Publicidade 1
Publicidade 1

Sinop faz história e está na 2ª fase da Copa do Brasil

Foto:Juilo Tabile/Assessoria Sinop F.C (Prea chorando na hora do gol) 
Mato Grosso, pela primeira vez, terá três times na 2ª fase da Copa do Brasil. O Sinop F.C derrotou o Salgueiro-PE por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no Gigante do Norte. O momento histórico para o clube do ‘nortão’ e para o futebol mato-grossense foi presenciado por cerca de cinco mil torcedores no estádio.
O Jogo
O Sinop foi levemente superior no primeiro tempo, teve mais posse de bola e finalizou mais vezes. O Salgueiro abusou das faltas e ameaçava nos contra-ataques, já que o empate lhe favorecia. Após 45 minutos mais ‘pegados’ que ‘jogados’, o duelo foi para o intervalo.
No segundo tempo a emoção tomou conta do Gigante do Norte. O zagueiro pernambucano Ranieri levou dois cartões amarelos, um aos 5’ e outro aos 10’ e foi expulso. Mesmo assim, o Salgueiro quase abriu o placar cinco minutos depois, a bola carimbou a trave em chute de Lira.
A partida ganhou contornos ainda mais dramáticos quando o atacante pernambucano Dadá, que entrou no segundo tempo, torceu o tornozelo e o técnico já tinha feito as três alterações. O time nordestino então jogou os últimos 15 minutos com apenas nove jogadores.
Birigui fez as três alterações no meio da segunda etapa e lançou o Galo à frente. O time começou a ficar muito ansioso para fazer o gol e isso nitidamente atrapalhou. Até que, aos 37 minutos, no abafa, Andrézinho completou cruzamento e, no rebote, Jorge Prea completou para o gol.
Festa indescritível no Gigante do Norte, os mato-grossenses conseguiram segurar o resultado com relativa tranquilidade devido à vantagem numérica. Em uma confusão aos 44 minutos, o árbitro expulsou um jogador de cada lado, Marinho do lado sinopense e Luiz Eduardo pela agremiação nordestina.
Após sete minutos de acréscimo, enfim a sonhada classificação inédita veio. Com o avanço, o Galo enfrentará o Fluminense na próxima fase da Copa do Brasil, a boa notícia é que, pelo sorteio de mando, o duelo será em jogo único novamente em Sinop.
Escalações
Sinop: Naldo, Maranhão (Portela), Marinho (expulso), Tayron e Maicon; Dourado, Valtinho, Alex (Jesus) e Bahia (Jean Chera); Andrézinho e Prea.
Salgueiro: Mondragón, Tamandaré, Ranieri (expulso), Luiz Eduardo (expulso) e Daniel; Rodolfo, Toti, Moreilandia e Valdeir (Rogério); Willian Lira (Dadá) e Álvaro (Jean).
Por Thiago Mattos
Partida foi nervosa do início ao fim
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!