Publicidade 1
Publicidade 1

Quase classificado, Sinop descarta euforia com boa fase no estadual

Galo do Norte venceu o Operário VG por 2 a 1 e ficou próximo da classificação à próxima fase do estadual. Próximo compromisso é pela Copa do Brasil.

A equipe do técnico Marcos Birigui conseguiu um bom resultado fora de casa, com a vitória sobre o Operário VG por 2 a 1, quarta-feira, na Arena Pantanal, e está a uma vitória de se classificar matematicamente à segunda fase do Campeonato Mato-Grossense. 
A pré-temporada realizada com antecedência e o planejamento estão surtindo efeitos e os frutos estão sendo colhidos. Mesmo invicto e com boas apresentações,  a frase mais dita no Galo do Norte é a de manter os pés no chão.

- Ainda não estamos classificados, mas encaminhamos bem, acredito que mais uma vitória conseguimos chegar no nosso primeiro objetivo que é classificação. Temos que manter a humildade, trabalhando forte para mantermos essa boa campanha - concluiu.
Pela primeira vez no estadual, o Galo do Norte veio à campo nesse estadual com dois atacantes rápidos, Andrezinho e Cabralzinho, que conseguiram desmontar o sistema defensivo do Operário VG. Apesar de estar jogando fora, o Sinop se manteve atento durante todo o jogo e na velocidade construiu o resultado.  
Sinop aquecimento, 4ª rodada Mato-grossense 2017 (Foto: Júlio Tábile/Sinop FC)Sinop joga no dia 15 pela Copa do Brasil (Foto: Júlio Tábile/Sinop FC)
- Vencer o Operário VG fora de casa sempre é muito difícil, é uma equipe de tradição no estado, mas conseguimos colocar a nossa proposta de jogo que era contra atacar com dois atacantes rápidos - disse Birigui.

A ausência do atacante Jorge Preá, que sentiu um desconforto muscular momentos antes da partida, não foi sentida dentro de campo. Em seu lugar, entrou Andrezinho, artilheiro do Mato-Grossense com quatro gols. 

- A intenção era colocar o Andrezinho no segundo tempo, iríamos explorar a habilidade e velocidade e assim fazer os gols, mas isso não deu certo por motivo das dores do Preá e decidimos optar por ele na equipe titular. O Andrezinho vem entrando bem nos jogos, já estava merecendo ser titular, ele vai brigar juntos com os demais por uma vaga no time. 

De folga na próxima rodada do Mato-Grossense, o Galo do Norte vira a chave e foca na Copa do Brasil. A equipe estreia em casa diante do Salgueiro-PE no dia 15 de fevereiro, às 20h30 no estádio Gigante do Norte, em Sinop. A primeira fase da competição nacional é definida em apenas um jogo, e o time visitante tem a vantagem do empate para se classificar, para o Sinop basta uma vitória simples para seguir adiante.
*Estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte
Por GE MT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!