Publicidade 1
Publicidade 1

Investimentos e melhorias garantem a eficiência do sistema de abastecimento em Guarantã do Norte

Os investimentos em saneamento feitos pela Águas de Guarantã nos últimos meses têm garantido a qualidade e regularidade do sistema de abastecimento no município. Para ampliar o acesso à água tratada, a concessionária realizou a extensão de mais de mil metros de redes de distribuição de água e novas ligações. Com essa implantação, os bairros Jardim das Palmeiras e Maranata tiveram o fornecimento de água reforçado, beneficiando mais de 780 moradores nas regiões.

Na lista de melhorias, a concessionária também modernizou o sistema com a instalação de um inversor de frequência na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT). O equipamento permite a gestão de pressão nas redes de distribuição de água, reduzindo as perdas de água e o consumo de energia elétrica. A ação irá melhorar ainda mais a eficácia operacional do sistema de bombeamento, garantindo a regularidade no abastecimento, não havendo intermitências.

Outra ação que aprimorou o abastecimento no município foi a implantação da Estação de Tratamento de Água, que duplicou a produção de água tratada na cidade. Localizada na sede da Águas de Guarantã, no Centro, a estrutura tem capacidade para tratar 180 mil litros de água por hora, garantindo o fornecimento de água tratada com ainda mais qualidade e regularidade para os moradores.

A concessionária executou outras importantes obras para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, entre elas, melhorias no sistema de captação de água bruta, com a instalação de novos conjuntos moto-bomba. As ações incluem também investimentos voltados para a modernização da estação elevatória, que funcionará com um sistema inteligente, controlando o envio de água de acordo com o consumo da população nos horários de pico.

“Estamos investindo constantemente para acompanhar o crescimento de Guarantã do Norte, garantindo a infraestrutura necessária e a promoção da saúde pública. Ainda tem muito a ser feito e a concessionária vai trabalhar para que a população continue recebendo água tratada com qualidade e regularidade, trazendo também a segurança e eficácia ao sistema de abastecimento”, destaca o gestor da Águas de Guarantã, Lineu Machado.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Guarantã, acessewww.aguasdeguaranta.com.br ou ligue 3552 1047.

cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. essa água de guarantã parece politico, faz um serviço que é obrigação deles e botam propaganda nos sites de nossa região, vai uma pergunta a essa água de guarantã, quanto levaram para fazer esse trabalho que tanto vangloriam, e o tempo outrora que deveriam já ter instalados as tubulações dos esgotos para a nossa comunidade, essa empresa está sendo implantada desde 1997 até 2017, e assim vem com essa promessa de bem estar de nossa população, e o preço dessa água que chega até os consumidores, com aumentos de até 200% ou mais conforme o consumo do contribuinte. Vamos trabalhar e aparecer menos, quem deveria fazer propaganda dessa empresa deveria ser o consumidor e não a própria, larga de enfeitar esse pavão.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!