Publicidade 1
Publicidade 1

Guarantã do Norte tem R$ 2 milhões de IPVA atrasado; 50% fica no município

Resultado de imagem para ipva carros  
O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), já bastante conhecido por todos nós, é um imposto estadual, cobrado anualmente de veículo com até 20 anos de uso.

As alíquotas em Mato Grosso variam de 1% a 4% dependendo do tipo,  marca, modelo e ano de fabricação do veículo. No caso de ônibus, micro-ônibus e caminhões utilizados no transporte coletivo de passageiros ou de carga, bem como motocicletas com potência de até 180 cilindradas cúbicas, por exemplo, a alíquota cobrada é de 1% sobre o valor venal do veículo.

É muito importante que todo cidadão transfira seu veículo para a cidade de origem, pois assim, 50% do valor pago pelo IPVA do seu carro poderá ser utilizado para beneficiar os cidadãos em diversas áreas, como saúde, educação, transportes, cultura etc, onde toda população será beneficiada.

Para transferir seu veículo para Guarantã do Norte/MT basta procurar um Despachante ou mesmo o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).Guarantã do Norte possui segundo dados do Detran-MT mais de R$ 2 milhões de IPVA em atraso.


Importante que o proprietário do veículo faça a quitação de seus débitos junto ao Ciretran e assim estará contribuindo para gerar mais recursos que serão devolvidos em benefícios para todos, através de aquisição de medicamentos, contratar profissionais, melhoria nas condições de pontes e estradas do interior, melhoria nas escolas municipais, renovar a frota de maquinários, melhoria na condição das ruas do perímetro urbano, manter a cidade limpa e organizada.
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. haja imposto para o pobre do contribuinte, depois dizem que o país era comunista, não vejo esses impostos retornando para o benefício do contribuinte mas, completando o bolso dos políticos em suas campanhas eleitorais, quanto a transferirem o seu veículos para o município onde moram será um boa. Quanto aos tributos atrasados isto já será a condições de cada contribuinte, pois a crise tá brava, e ainda dizem que vai piorar, haja santa Edwirges para todos nós.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!