Publicidade 1
Publicidade 1

Famato participa de reunião para fortalecer cadeia do leite em Mato Grosso

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou de uma reunião que visa a criação da Câmara Setorial Temática (CST) do leite na Assembleia Legislativa proposta pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM). Realizada nesta terça-feira (21.02), em Cuiabá, a reunião teve como foco o fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso.
A Famato será uma das instituições membros da Câmara, que terá a prerrogativa de discutir ações de fomento para o setor. “A Câmara Temática pode abranger vários assuntos e a cadeia do leite tem diversos pontos que precisam ser discutidos e melhorados em Mato Grosso. Com todos os elos representados e com o apoio do poder legislativo, tenho a convicção de que vamos conseguir avançar”, disse o gestor do núcleo Técnico da Famato, Guto Zanata.
Um dos assuntos prioritários da CST é a regulamentação do Fundo do Leite, que consta na nova Lei de Defesa Sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), publicada no final de 2016 e que tem um prazo de 180 dias para entrar em vigor.

Representantes da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), da Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso (OCB/MT), de cooperativas de leite, da indústria (Sindilat) e representantes dos poderes executivo e legislativo do estado também participaram da reunião.
“Queremos que todos os assuntos pertinentes à cadeia produtiva do leite sejam discutidos pelos agentes que fazem parte dela, como os produtores, cooperativas e instituições representativas, visando sempre o fortalecimento de todos os elos”, explicou o deputado estadual Gilmar Dal Bosco.
Por Ascom Famato
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!