Publicidade 1
Publicidade 1

Em Cuiabá, Prefeito de Guarantã busca regularizar Aeroporto Municipal e recebeu veículo para saúde

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, árvore, carro e atividades ao ar livre
Localizado na divisa com o Pará, o município de Guarantã do Norte/MT tornou-se conhecido por ser a última cidade de Mato Grosso na linha da BR-163, e por décadas lutou pela conclusão da pavimentação dessa rodovia. Agora, a luta das lideranças locais é pela regulamentação do aeroporto municipal. Essa foi a pauta de uma reunião realizada na tarde de terça-feira (21), na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entre a coordenadora de aeroportos Maksaíla Moura Campos, o prefeito Érico Stevan e o deputado Dilmar Dal’ Bosco.
A coordenadora de aeroportos explica que a regularização é bastante burocrática, e que a unidade de Guarantã do Norte encontra-se na terceira fase do processo, onde ocorre a definição do sítio aeroportuário, a escolha da aeronave de projeto, os levantamentos topográficos georreferenciados, o licenciamento ambiental e, finalmente, a pavimentação da pista de pouso e decolagem.
“Trata-se de segurança aérea, por isso o processo é bastante exigente. Em abril do ano passado, o governo de Mato Grosso criou o Voe MT, um programa de incentivo à aviação regional, que vai proporcionar melhorias em diversos aeroportos, através da Sinfra. Antes, é necessário que o município faça as adequações legais exigidas pela Anac”, explicou a coordenadora.
Dilmar Dal’ Bosco avalia que a ampliação da estrutura visa estimular o desenvolvimento das cidades localizadas no entorno de Guarantã, melhorar o acesso aos serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão, além de ampliar a segurança operacional da unidade aeroportuária.
Saúde Pública
Em Cuiabá, o prefeito de Guarantã do Norte também cumpriu agenda na Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde recebeu um veículo modelo caminhonete, que será revertido ao transporte sanitário da população guarantãense, em especial dos moradores da zona rural. Esse automóvel, adquirido com verbas do Ministério da Saúde, é resultado de emenda conjunta do deputado Dilmar Dal’ Bosco, em parceria com o senador mato-grossense Cidinho Santos.
“São 50 dias de administração, com vários resultados concretos apresentados à população de Guarantã do Norte, graças a Deus e ao trabalho de parceiros como o deputado Dilmar Dal’ Bosco e o senador Cidinho. Esse veículo será fundamental para as atividades realizadas por nossa equipe de saúde junto às comunidades rurais”, pontuou o prefeito Érico Stevan.
Por Raphaella Padilha
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

2 comentários :

  1. Aeroporto regional moderno e atual precisa de pista de 1.650 x 30m e resistência do piso asfáltico para suportar 33 toneladas ou mais. Não podemos construir aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado! Saudações,
    Claudio Louzada
    Planejador Sênior de Linhas Aéreas & Logística.

    ResponderExcluir
  2. quando se quer consegue, quanto as condições de pouso deve ser planejadas para o futuro de nossa cidade que com certeza será um campus universitário e possa atender o nosso povo, mas para isso teremos que contar com administradores de visão.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!