Publicidade 1
Publicidade 1

Vereadores se recusam dar posse a prefeita de Torixoréu e acabam presos

Quatro vereadores acabaram indo para a cadeia, devido a recusa.
Por Jonas Jozino
Vereadores se recusam dar posse a prefeita de Torixoréu e acabam presosA cidade de Torixoréu viveu uma manhã de domingo inusitada. Quatro vereadores negaram dar posse à prefeita eleita Inês Coelho (PP) e acabaram sendo presos pela Polícia Militar, que os levaram para a cadeia pública do cidade, provocando um grande constrangimentos para os convidados pela festa. Inês ainda não tomou posse e ninguém sabe o dia que poderá ser empossada para iniciar sua gestão na prefeitura.

O imbróglio começou ainda na campanha para a Prefeitura. O candidato ao cargo era o marido de Inês, Odoni Coelho (PP) ex-prefeito da cidade. O problema é que ele teve o registro de sua candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Querendo o poder, ele lançou o nome de sua mulher, que acabou concorrendo de forma sub-judice, também por problemas com a justiça. Ela venceu nas urnas e só conseguiu o diploma de prefeita no final de novembro. O diploma, entretanto, acabou sendo cassado. Mas na última quinta-feira, sua assessoria jurídica conseguiu uma liminar que lhe garantia o direito de posse.

Com a liminar, Inês Coelho e seus convidados foram para a Câmara Municipal de Torixoréu neste domingo para tomar posse. Não conseguiram. Os vereadores que integram a mesa diretora da Câmara Muncipal Uca do PV, Maria Lúcia Rocha (PSDB), Deon Nunes (PSD) e Osvaldo Cotraço (PSDB) se recusaram a dar posse, provocando um grande constrangimento.

Diante do descumprimento da liminar, a Polícia Militar foi acionada e prendeu os vereadores.
Ainda não se sabe quando Inês Coelho será empossada prefeita da cidade,

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!