Publicidade 1
Publicidade 1

Santa Rosa é primeiro hospital a conquistar certificado internacional de qualidade

A Acreditação Canadense foi concedida após um ano e meio de trabalho para implantação de metodologia

O Hospital Santa Rosa acaba de conquistar o selo de acreditação da Accreditation Canada nível Diamond, uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo, sendo a primeira unidade hospitalar de Mato Grosso a ter um certificado internacional de qualidade. 

A Acreditação Canadense é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de um ano e meio para a implantação da metodologia e adequações dos processos e procedimentos realizados. Após ser o primeiro hospital do estado a ter o selo de Acreditação Hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA), em 2008, o Santa Rosa decidiu implantar padrões mais exigentes e de reconhecimento internacional.

De acordo com a gerente de qualidade, Amanda Greipel, esta acreditação está voltada para o fortalecimento da segurança do atendimento alinhada aos princípios do cuidado centrado no paciente, tratando dos pacientes de forma individualizada. “Cada pessoa tem uma resposta única para o tratamento, por isso a necessidade de individualizar o atendimento”.

Por isso, está entre os critérios de certificação, a avaliação dos pacientes com relação ao atendimento recebido. “Não foram analisados somente os processos, mas sim os pacientes e o corpo clínico foram entrevistos para uma análise global da estrutura clínica de atendimento”, explica Amanda Greipel.

Outro ponto analisado se refere aos colaboradores. A Acreditação Canadense avalia a valorização dos profissionais que atuam no hospital, bem como a constante atualização e capacitação das equipes.  

As empresas parceiras do Santa Rosa, como Santa Rosa Lab, Santa Rosa Imagem, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Onco também passaram pela avaliação dos certificadores.

DESAFIOS SUPERADOS – A conquista da Acreditação Canadense é resultado da avaliação de critérios considerados essenciais para qualquer estabelecimento de saúde no país, como controle de infecção e adequações sanitárias, até a instalação de padrões para procedimentos diferenciados, como o atendimento de múltiplas vítimas e abandono de prédio.

Amanda Greipel explica que o Hospital Santa Rosa sempre priorizou a segurança e qualidade e com a Acreditação pudemos aprimorar os protocolos existentes. “Sempre buscamos a excelência e a agora contamos com critérios internacionais de avaliação do nosso trabalho. Mais desafiador que conquistar o certificado, será mantê-lo”.

A Acreditação Canadense passará por avaliações anuais de manutenção. 

Por Assessoria de Imprensa Hospital Santa Rosa - ZF Press
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!