Publicidade 1
Publicidade 1
O deputado Carlos Bezerra, que "previu" um estrago em MT após delação
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) previu uma "catástofre política" em Mato Grosso caso seja confirmada a prática de eventual caixa dois na campanha do então candidato ao Governo Pedro Taques (PSDB), em 2014.
A possibilidade de uso de dinheiro não contabilizado, que se traduz em crime eleitoral, surgiu após a divulgação do conteúdo da delação premiada do empresário Giovani Guizardi, réu confesso no esquema de pronia na Seduc (Secretaria de Estado de Educação).

Segundo ele, as fraudes na secretaria, com o direcionamento de obras e rateamento de propina, tinham como um dos objetivos "pagar o investimento" de R$ 10 milhões que teria sido feito pelo empresário Alan Malouf, sócio do Buffet Leila Malouf, na campanha do tucano.

 Bezerra, que é presidente do PMDB em Mato Grosso, classificou as declarações do delator como “graves”.
“Acho que isso vai fazer um estrago político em Mato Grosso, pelo que a gente ouve por aí. Se tudo que estão comentando for verídico, vai ser uma catástrofe aqui no Estado”, disse.

O empresário Alan Malouf está presdo em Cuiabá, desde a semana passada, suspeito de participar do esquema na Seduc.

Na última sexta-feira (16), ele prestou depoimento de cerca de seis horas ao Gaeco e iniciou um procedimento para fazer delação premiada.

"Falso moralismo"

Bezerra também comentou o fato de o ex-secretário de Educação Permínio Pinto (PSDB) ter confessado que "permitiu" e se omitiu sobre o esquema de propinas e fraudes em licitações que teria sido operado na secretaria.

“Não é só caixa dois. Tem caixa dois e tem corrupção mesmo, segundo dizem. Isso é pior que uma pessoa em outras condições. O falso moralista sofre uma perda muito maior numa situação como esta”, afirmou, sem citar nomes, mas "cutucando" o governador.

“Não sei se há envolvimento do governador. Temos que esperar a apuração. Não quero me precipitar e fazer pré-julgamentos antes que as investigações se concluam”, disse.
Por CAMILA RIBEIRO 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. Espera aí, não diziam que era só o PT, o Lula, a Dilma, que roubaram ou roubavam, que não tinha ética eram uma infinidade de males, e agora vem o senhor bezerra dizer que será uma catástrofe para a política de mato grosso. Agora que saiu a delação daquela grande empreiteira e as coisas começam a ficar bom para o eleitor ver se existem alguns político honesto em nosso país, pois o querido governador não era juiz federal e que iria motar moral no estado.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!