Publicidade 1
Publicidade 1

Vasco 1 x 1 Luverdense - Novo tropeço e o acesso começa a ficar complicado

Thalles abriu o placar para os cariocas no primeiro tempo, mas Alfredo deixou tudo igual no início da segunda etapa. Por Agência Estado

Rio de Janeiro, Rj, 08 (AFI) - A série de decepções do Vasco na Série B do Brasileiro ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, com o empate por 1 a 1 com o Luverdense, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Em queda livre, sem vencer há três jogos e com um futebol mais pobre a cada rodada, o time viu o acesso ficar mais ameaçado e pode sair do grupo dos quatro primeiros pela primeira vez nas três rodadas que restam.
Foram apenas 2.555 pagantes, número pouco maior que os 1.943 contra o Joinville, pior público do time na Série B. Com 59 pontos, o Vasco caiu para a terceira posição, com apenas dois pontos acima do quinto colocado, Náutico. Na próxima rodada, sábado, se perder para o Bragantino, em Bragança Paulista, pode deixar o G4 pela primeira vez. Com 51 pontos, o Luverdense é o nono e deu praticamente adeus ao sonho de acesso.
VASCO SAI NA FRENTE
Diferente dos últimos dois jogos, quando começou bem a partida e caiu de rendimento, a equipe vascaína teve desempenho decepcionante desde o minuto inicial. Sem conseguir reter a posse de bola, o time carioca por pouco não saiu atrás, em chute de Jean Patrick e defesa de Jordi. Na sequência, a defesa deu novo vacilo, mas conseguiu consertar e evitar o chute de Sérgio Mota.
Outro ponto incomum era Nenê. Apagado nos últimos jogos, o meia era a única inspiração para os cariocas. Foi de seus pés que começou a jogada aos 14 minutos, quando Thalles cabeceou forte e Rafael Silva defendeu. Após a tentativa, o Vasco sofreu novo susto, quando Éverton quase marcou, de cabeça, em tentativa que passou rente à trave.
Thalles (foto) fez gol do Vasco no primeiro tempo, mas o LEC empatou e o acesso ficou mais complicado para os cruzmaltinos. Foto: vasco.com.br
Thalles (foto) fez gol do Vasco no primeiro tempo, mas o LEC empatou e o acesso ficou mais complicado para os cruzmaltinos. Foto: vasco.com.br
Aos 20, Nenê apareceu para decidir. O meia recebeu na intermediária e deu lindo passe para Thalles apenas finalizar e colocar o Vasco na frente: 1 a 0. O gol fez com que o Luverdense desse uma retraída na defesa, sem causar mais perigo no ataque, com exceção de um chute de Jean Patrick e defesa de Jordi.
O time carioca também não melhorou e só chegou com Nenê. O meia deu bom passe para Thalles, mas o atacante chutou fraco.
EMPATE DO LEC
No segundo tempo, a defesa falhou e o Luverdense fez 1 a 0, com Alfredo, após rebote dado por Jordi, na pequena área, aos seis minutos. O gol mato-grossense causou desespero, com ação imediata de Jorginho ao substituir William e Éderson por Jorge Henrique e Júnior Dutra.

A torcida se dividia entre vaias e apoio para um time refém de Nenê. Com o meia bem marcado, o Vasco não jogava e só finalizou aos 28, quando o camisa 10 deu passe para Julio Cesar chutar forte e parar em Diogo Silva. Aos 30, quase sofreu o gol. Em contra-ataque, três contra três, Macena decidiu chutar de fora da área e isolou.
No desespero, aos 41, o gol não saiu por detalhe. Após cobrança de escanteio, Luan dominou e chutou, mas a tentativa parou na defesa do Luverdense. Aos 44, foi a vez de Alan ficar na barreira mato-grossense. Nos minutos finais, a torcida perdeu a esperança pela vitória e iniciou forte protesto contra o presidente Eurico Miranda, em mais um jogo decepcionante do Vasco na Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pela 36ª rodada da Série B. O Vasco enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e o Luverdense recebe o Bahia no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
08/11/2016
Horário
21h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Renda
R$ 64.745,00
Assistentes
Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS e Lúcio Beiersdorf Flor - RS

Público
2.565 pagantes (2.873 total)
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Rodrigo, Yago Pikachu, Nenê, Julio Cesar
Luverdense-MT: Diogo Silva, Ricardo

Gols
Vasco da Gama-RJ: Thalles 20' 1T
Luverdense-MT: Alfredo 6' 2T
Vasco da Gama-RJ
Jordi;
Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan);
Bruno Gallo, William (Jorge Henrique), Andrezinho e Nenê;
Thalles e Éderson (Júnior Dutra).
Técnico: Jorginho
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho;
Jean Patrick (Diogo Sodré), Ricardo (Moacir), Rafael Silva (Macena) e Sérgio Mota;
Douglas Baggio e Alfredo.
Técnico: Júnior Rocha
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!