Publicidade 1
Publicidade 1

PSD reafirma lealdade e cobra maior diálogo do Governo com deputados

Resultado de imagem para PSD reafirma lealdade e cobra maior diálogo do Governo com deputados
A bancada estadual e os líderes do Partido Social Democrático (PSD) se reuniram com o governador Pedro Taques (PSD) na manhã dessa quarta-feira (23) para reafirmar o compromisso de lealdade à administração estadual e realinhar estratégias que ampliam o espaço de atuação da sigla, dentro do Governo do Estado.

Participaram do encontro o presidente estadual do PSD, o vice-governador Carlos Fávaro; os deputados estaduais José Domingos Fraga, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini (Nininho), Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite e Wagner Ramos; o suplente de deputado estadual Meraldo Sá; e o presidente da AGER, Eduardo Moura.

Conforme explicou Carlos Fávaro – que também é secretário de Estado de Meio Ambiente – é importante ampliar o diálogo com os partidos que compõem a base aliada do governo Pedro Taques, em especial, o espaço de atuação e articulação oferecido ao PSD – que é hoje a maior e mais influente bancada da Assembleia Legislativa.  

Com seis deputados estaduais, o PSD é fundamental na discussão de temas de interesse do Estado e pode ser decisivo na aprovação de pautas relevantes como as reformas tributária e administrativa, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) 2017, que devem ser encaminhadas pelo governador até o próximo mês ao Legislativo Estadual.

Para oficializar o pleito, os deputados a protocolizaram uma “pauta positiva” junto ao governador Pedro Taques.  A Agenda Positiva traz uma série de sugestões com o objetivo de aprimorar as ações do executivo, ampliando os resultados e benefícios à população.

Entre as propostas estão a melhoria na comunicação entre o Governo do Estado e a Bancada Estadual, pois a falta de diálogo e de informações estariam prejudicando a atuação dos parlamentares que ficam sem condições de esclarecer questionamentos e rebater críticas. Para este pleito, o governador já determinou que a nova chefe de gabinete, Ana Rosa Fagundes, será a interlocutora e repassará as informações em tempo  hábil.

Numa avaliação geral, o vice-governador disse que o encontro foi frutífero e muito positivo. “Ponderamos sobre melhorias que precisam ser seriamente consideradas para a eficiência das ações, e o governador se comprometeu em analisar as colocações e encontrar junto com os deputados as melhores soluções”.

Ao sair da reunião, Fávaro e deputados como Wagner Ramos e Gilmar Fabris foram enfáticos em dizer que não solicitaram cargos e nem indicaram nomes para o staff. “O governador tem total liberdade para apontar o espaço que ele quer para o partido, não estamos loteando o governo, muito ao contrário, somos soldados fiéis e essa foi uma das razões desta reunião: ratificar nossa lealdadee ao governador Pedro Taques”, ponderou Carlos Fávaro.

Na proposta de ampliação de espaço à sigla, os parlamentares defenderam que o governador aponte as áreas específicas onde gostaria que o partido atuasse, de maneira estratégica. Diante desse apontamento, o PSD formatará uma lista tríplice de indicações para livre escolha do governador, sem imposições. 

“Não viemos impor nomes ou cobrar cargos e secretarias, viemos nos colocar à disposição do governador e do estado de Mato Grosso. O PSD sempre participou efetivamente da base e achamos que chegou a hora de buscar novos espaços no sentido de ampliar nossa contribuição à gestão Pedro Taques”, disse o deputado Leonardo Albuquerque. 

Além de ampliar o diálogo com os partidos e líderes partidários, também consta das propostas o pagamento das emendas parlamentares, melhorias na interlocução entre a Casa Civil e Assembleia Legislativa, e o repasse do duodécimo aos poderes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PSD-MT

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ZF PRESS
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!