Publicidade 1
Publicidade 1

Instituto da Visão está realizando trabalho social em Guarantã do Norte


A principal função do Instituto da Visão Solidária é trazer igualdade social a todas as pessoas mais carentes, já que a empresa é voltada ao social e sempre desenvolve este trabalho nas cidades por onde prestam atendimento com a parceria das igrejas, secretarias municipal de saúde e até mesmo com câmara de vereadores. Este ano já é a segunda vez que o instituto realiza o trabalho social em Guarantã do Norte.

Segundo o coordenador do instituto o senhor Francisco Feitosa o foco da entidade e levar até as pessoas que muitas das vezes não tem condições de irem até uma clinicam e pagarem uma consulta. “Por onde passamos nós trazemos consultas gratuitas, para toda a população de baixa renda”, informou o coordenador. Ele ainda acrescentou que, além da consulta a armação também é gratuita e se houver a necessidade do paciente ter de fazer uso do óculo ele só paga a lente por um valor bem abaixo do valor de mercado.

Segundo um paciente que foi atendido, ele está muito satisfeito, pois perdeu o seu óculo e teria de fazer nova consulta, e adquirir outro e tudo ficaria em torno de 700 reais. “Aproveitei e fiz a consulta, já que estava no tempo de trocar o meu óculo, fui ver em uma clinica da cidade e o valor era muito alto, aqui vou pagar apenas 380 reais, fiz uma boa economia”, relatou o senhor Raimundo.

A meta do Instituto é ultrapassar 1.100 consultas, já que o atendimento iniciou no último dia 22 deste mês e irá até sábado (26/11). O vereador Zilmar Assis de Lima é quem esta dando o apoio para o instituto no município, o legislador sempre trabalhou pelo social. “Sempre sou cobrado pela população mais carente, no sentido de estarem proporcionando para a população um atendimento diferenciado nas consultas da visão, aqui eles têm a oportunidade de consultar e se for preciso adquiri os óculos por um preço bem acessível”, disse o Vereador.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias. (Fotos: Célio Ribeiro)


Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!