Publicidade 1
Publicidade 1

Assunção buscará na Seduc a retomada de obras de escolas estaduais em Sinop

Vereador solicita que obras de escolas estaduais Cleufa Hubner e a nova Nossa Senhora de Lurdes sejam retomadas
Resultado de imagem para fernando assunçãoO Vereador Fernando Assunção (PSDB), vai solicitar urgência ao governo de Mato Grosso através do secretário de Educação, Marco Marrafon, com copia ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB), e aos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Baiano Filho, e Silvano Amaral a retomada imediata das obras das escolas estaduais Cleufa Hubner e Nossa Senhora de Lurdes, que foram paralisadas.

A ordem de serviço para construção da nova escola Nossa Senhora de Lurdes, foi dada no início deste ano. Atualmente funcionando no Setor Industrial, ela será transferida para o Jardim Terra Rica. A Obra está orçada em R$ 1,9 milhões e deve ter 11 salas de aulas. Quando lançada como “Escola Conceito”, o prazo de entrega foi estipulado em 180 dias. 

A construção da Escola Estadual Cleufa Hubner, localizada no bairro Jardim das Nações, em Sinop é oriunda de um convênio de 2011 e foi licitada em 2013 ainda no mandato do Ex-Governador do estado de Mato Grosso Silval Barbosa, a obra estava paralisada e foi retomada pela atual gestão estadual no início deste ano, no entanto, a obra foi novamente paralisada. A edificação esta orçada em R$ 5 milhões. A escola também deveria ser entregue em 2016.

Para 2017, temos a expectativa de que a SEDUC inicie novas obras como a dos bairros Daury Riva, Sebastião de Mattos e Nico Baracat. Além das reformas das escolas Olímpio João Pissinati Guerra, São Vicente de Paula e Rosa dos Ventos. 

Para Fernando Assunção as obras das escolas precisam ser retomadas o quanto antes para que o estado possa atender a demanda de vagas no ensino médio. “Precisamos ter a retomada urgente das obras das duas escolas que deveriam ter sido entregues este ano, a Cleufa Hubner e a Nossa Senhora de Lurdes, além das reformas anunciadas. O governo do estado precisa garantir mais vagas no ensino médio e profissionalizante, e para isso precisamos de novas escolas. A concretização de obras estruturantes em Sinop fará com que tenhamos mais escolas com qualidade”, finalizou.  

Dieny Vieira
Assessora
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!