Publicidade 1
Publicidade 1

SENAR-MT e Sindicatos Rurais realizam ações em 97 municípios no mês de outubro

No mês de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) realiza ações, em parceria com os Sindicatos Rurais, em 97 municípios do Estado. Ao todo serão mais de 430 ações entre treinamentos, palestras, programas especiais e eventos de promoção social.

O SENAR-MT oferece 235 tipos de treinamentos para capacitação e qualificação de profissionais para atender as 15 cadeias produtivas prioritárias no Estado.

Neste mês, novos programas especiais já começam a rodar. Já estão programadas seis turmas do programa Mulheres Empreendedoras Rurais, que serão realizadas em Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Água Boa, Terra Nova do Norte e Campo Novo do Parecis. O objetivo é capacitar mulheres na gestão de negócios agropecuários com enfoque em empreendedorismo e liderança.

Já o programa Jovens Protagonistas Rurais tem como foco jovens de 14 a 20 anos, e que vivem nas cidades e visa fomentar neste público o empreendedorismo no meio rural. Oito turmas já estão em andamento em escolas públicas de Cuiabá. O programa tem carga horária de 80 horas, divididas em 20 módulos de quatro horas cada. Esta primeira etapa segue até o mês de dezembro.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamento oferecido pelo SENAR-MT devem procurar o Sindicato Rural do seu município, pois a programação está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.


Por GECOM Senar-MT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!