Publicidade 1
Publicidade 1

CANDIDATO A PREFEITO ÉRICO STEVAN, PROCESSA RADIO “CONTINENTAL FM” QUE O CALUNIOU

Rádio divulga matéria inverídica, descumpre acordo judicial e pode ser condenada em pagar indenização e até mesmo seus proprietários responderem criminalmente.
 
Conforme informações colhidas, o departamento jurídico do candidato a prefeito de Guarantã do Norte/MT, Érico Stevan, protocolou ação judicial em face da rádio “CONTINENTAL FM” desta cidade.

Segundo consta dos autos, a matéria utilizada pela CONTINENAL FM fora realizada com o único intuito de denegrir a imagem do candidato, que, mesmo sabendo do teor decisão judicial em favor de Érico, bem como, o fato deste não ter sofrido qualquer punição, tentou induzir seus ouvintes em erro das mais diversas formas, principalmente, com informações inverídicas e insinuações caluniosas.

A ação ainda destaca que a rádio já havia sido processada por ter caluniado injustamente este mesmo candidato, ocasião em que se comprometeu, perante o judiciário, em não mais fazer comentários a seu respeito, descumprindo, assim, o que foi homologado pela justiça.

Entrevistados, os advogados do candidato se mostraram convictos que a justiça será feita no caso e que a rádio requerida será condenada por suas atitudes: “É lamentável observar a tendenciosidade e os subterfúgios utilizados na matéria para enganar a população de nossa cidade, o que certamente será reconhecido judicialmente, sendo ainda mais reprovável partindo de quem veio”; relata o Doutor Pedro Henrique Gonçalves. Que completa: “Como se sabe, a proprietária da rádio é esposa de um dos candidatos à eleição majoritária, cuja empresa já foi processada por prática idêntica”.

Doutor Giovani Rodrigues Coladello, por sua vez, asseverou: “Tentamos ao máximo evitar a judicilização da campanha e destas questões, mas diante da reiteração e da gravidade cada vez maior das insinuações e calúnias que vem sendo feitas, nos vimos obrigados a tomar uma medida, posição que será adotada de ora em diante, sempre que observarmos tais situações”.

Segundo o Doutor Ralff Hoffmann: “A condenação da ré nos pedidos da demanda proposta não impede que seja multada pela Justiça Eleitoral e até mesmo processados seus proprietários civil e criminalmente, caso a justiça entenda que tal notícia tipifique crimes contra a honra, assim como podem ser responsabilizados todos aqueles que compartilham, divulgam ou proliferam tais calúnias”.

Perguntado a respeito da ação, o candidato a prefeito Érico Stevan afirmou que pretende doar o valor da indenização à instituições filantrópicas instaladas nesta cidade, como LIONS, ROTARY, APAE e COLUNA DE BETEL: “não tenho interesse financeiro algum com a demanda, quero somente comprovar com atitudes o que venho afirmando na campanha. Mostrar ao povo de Guarantã do Norte/MT que não ficaremos calados diante da injustiça e daqueles que agirem de forma criminosa ou tentando enganar nossa população”.

Conforme informações colhidas, as próximas medidas que podem ser tomadas, incluiriam, direito de resposta ao candidato e, até mesmo, situações mais extremas, como a proibição de novas divulgações nesta rádio sob pena de multa da FM agora ré.


Procurados para responder acerca da ação, os réus mencionados nesta reportagem optaram por não se manifestar.
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!