Publicidade 1
Publicidade 1

Saneamento básico é tema de palestra na 2ª Conferência Municipal das Cidades em Marcelândia


O saneamento básico foi um dos temas abordados durante a 2ª Conferência Municipal das Cidades. No encontro, a supervisora de Controle de Qualidade da Águas de Marcelândia, Priscila Decome, apresentou os trabalhos que a concessionária realiza no município para garantir a saúde integral e a qualidade de vida de todos. O evento, realizado na Câmara de Vereadores na última semana, promoveu o diálogo entre autoridades, gestores públicos e representantes de diversos segmentos da sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação no município.

Durante a palestra, a supervisora explicou todos os processos executados para o tratamento da água antes de chegar às residências. Segundo ela, a concessionária faz um rigoroso controle da qualidade da água e atende a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, ressaltou sobre os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, os riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana.
Os participantes também receberam orientações sobre a importância do consumo consciente do recurso, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente e que gera economia para os usuários. “Precisamos conscientizar as pessoas para hábitos sustentáveis como o consumo consciente de água, pois além de economizar na tarifa, o usuário estará fazendo o bem para o meio ambiente”, ressaltou.
Para a supervisora, o encontro foi importante especialmente pela possibilidade de envolvimento da população. “Essa é uma grande oportunidade que a sociedade tem para discutir a política urbana de modo participativo e democrático. É um espaço aberto para indicar as prioridades no município e assegurar que o desenvolvimento da cidade seja planejado. Dessa forma, podemos melhorar cada vez mais a qualidade nos serviços oferecidos à população”.


cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!