Publicidade 1
Publicidade 1

Roberto Dorner passa a ser pré-candidato a prefeito, Assunção recua e vai de vice em sinop

O empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) passa a ser o pré-candidato a prefeito de Sinop com apoio do PSDB, DEM, PSD, PSB e demais partidos que vão se coligar. No novo acordo, o vereador Fernando Assunção (PSDB) desiste da pré-candidatura a prefeito e vai compor a chapa como pré-candidato a vice de Dorner. 

A definição ocorreu ontem, no final da tarde, em Cuiabá, em reunião entre o governador Pedro Taques, o deputado Nilson Leitão, presidente do PSDB, o deputado Dilmar Dal Bosco, presidente estadual do DEM, o vice-governador Carlos Favaro, presidente estadual do PSD, Dorner e Assunção. Eles analisaram pesquisas qualitativas, feitas nos últimos dias, e as articulações entre Leitão e Dorner, iniciadas semana passada, evoluíram para um acordo, com aval do governador. De acordo com uma fonte, Assunção reconheceu que, com Dorner, o grupo "ganha mais força, ampliam as possibilidades" de vitória e abriu mão de ser o cabeça de chapa. Há pouco, as lideranças se reuniram com aliados, na CDL Sinop, e anunciaram a pré-candidatura. "A aliança está costurada, não tem mais mudança. Vamos fortalecer ainda mais o grupo, com mais partidos e lideranças. 

O trabalho com a pré-candidatura do Fernando está consolidado com 9 partidos na base", disse. "Do outro lado tenho muitos amigos que vão somar conosco. Já passou o tempo do prefeito (Juarez Costa) e agora temos que renovar e buscar a alternância no poder e, junto com o alinhamento político (governo do Estado) possamos fazer um grande trabalho. E como o prefeito falava anteriormente para olhar o alinhamento político que é importante para a nossa cidade. E hoje nós temos alinhamento político (com governo Taques) e o outro lado não está", declarou, em entrevista coletiva. 

Dorner concluiu dizendo que, anteriormente, decidiu que não concorreria por causa da morte de sua esposa. Mas atendi os apelos dos companheiros, como não sou de correr do páreo, e as pesquisas apontam que temos grandes chances de vencer as eleições, eu aceitei concorrer", concluiu. 

Assunção disse que abriu mão da disputa considerando que "feito estudo e decidimos que com a experiência do Roberto Dorner e a minha juventude poderemos apresentar as melhores propostas, entendendo o anseio da população que quer fazer a mudança, a alternância de poder", declarou. Ele disse que considera natural, no processo eleitoral e democrático, o recuo e que "demonstra gesto de humildade". 

O deputado federal Nilson Leitão que liderou as articulações para Dorner disputar, enalteceu o gesto de Assunção abrir mão e a articulação de unir 9 siglas para formar a coligação. "Ele entendeu, olhando as pesquisas, percebeu que precisava de formar a chapa com um nome forte. 

O Roberto, que já foi deputado, é empresário de sucesso, concordou concorrer a prefeito e o Fernando recuou, humildemente, mostrando sua maturidade para ser pré-candidato a vice. E entendemos que não é bom essa continuidade de mandato, está provado como aconteceu com o PT no governo federal, tá provado o que aconteceu no governo estadual na gestão passada quando por muito tempon continuou o mesmo grupo comandando e acaba sendo perigoso", afirmou. 

O vice-governador Carlos Favaro enalteceu "o espírito de desapego do amigo Fernando que construiu com muita habilidade e carinho essa candidatura até aqui, conjuntamente com 10 partidos. O Roberto Dorner aceitou o desafio e de agora em diante ambos irão tocar juntos. E tenho certeza que para ganhar as eleições e transformar Sinop com o apoio do Governo do Estado", declarou. 

O presidente do DEM, Dilmar Dal Bosco, disse que a coligação se fortalece com Dorner. "Fomos buscar a experiência de um homem simples, empreendedor e que também é desapegado porque, na eleição passada, deixou de concorrer a deputado federal e o Assunção mostrou gesto nobre ao recuar", avaliou. Os partidos fazem convenções neste sábado para homologar as pré-candidaturas. Por Só Notícias/Luiz Ornaghi
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!