Publicidade 1
Publicidade 1

Recuperandos de cadeia Peixoto passarão por capacitação profissional

Recuperandos de cadeia Peixoto passarão por capacitação profissional

Uma parceria entre a prefeitura e a promotoria do município de Matupá/MT, resultou na capacitação de 25 recuperados da cadeia publica de Peixoto de Azevedo/MT. O trabalho será realizado por profissionais do Serviço  Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e é parte do projeto "Formar para socializar Matupá".

A solenidade de lançamento do curso, que teve início na última terça-feira (05-07) e será realizado até 1º de agosto, contou com a participação do promotor da Comarca de Matupá, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira. “Por meio de parceria com a prefeitura de Matupá conseguimos trazer o curso para Peixoto e ofertar vagas para duas turmas de recuperandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo”, disse o promotor. O juiz corregedor Evandro Juarez Rodrigues também compareceu ao evento.

Segundo a direção da cadeia, as parcerias realizadas entre Executivo e Judiciário tem beneficiado não só os recuperandos, mas seus familiares e sociedade, pois estes cidadãos, que hoje estão privados de liberdade, um dia retornarão para a sociedade e devem estar ressocializados para não voltarem a cometer crimes.
O curso de pintor que será oferecido na unidade penal possibilitará que os detentos, tão logo tenham cumprido suas penas, possam retornar ao convívio social e buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Este tipo de atividade é viabilizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) via Fundação Nova Chance (Funac).
“A instituição tem como objetivo a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade, além de auxiliá-los na recuperação psicossomática e na assistência familiar. Nossas ações buscam a melhoria das condições de vida dos assistidos através da elevação social, moral, física e familiar, assim preparando e mostrando aos assistidos formas de contribuições para o desenvolvimento da sociedade, seja via capacitação para o mercado de trabalho ou pela retomada dos estudos”, informa o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes.Por Só Noticias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!