Publicidade 1
Publicidade 1

Fernando Assunção quer Parque de Pesquisa e Tecnologia em Sinop

Município pode ser o único de Mato Grosso a ter uma unidade da Fipase.

A Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde – Fipase, esta instada na cidade de Ribeirão Preto no estado de São Paulo. A entidade é reconhecida como uma instituição de Ciência e Tecnologia que participa da governança dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Saúde e de Software. Ela foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Ribeirão Preto e região através do apoio a empresas de base tecnológica.

A Fipase é a entidade responsável pela gestão do SUPERA Parque que é um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades. Responsável por atrair e reter empresas tecnológicas, com destaque para os setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia. O Parque foi criado através de um convênio entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Diante da necessidade de promover o desenvolvimento socioeconômico do município de Sinop assim como difundir o nome da cidade no eixo Rio-São Paulo e no exterior, o vereador Fernando Assunção (PSDB) esteve em Ribeirão Preto onde visitou as instalações da Fipase, com o objetivo de futuramente trazer o parque de inovação tecnológica para Sinop. Durante a visita a diretoria da entidade se mostrou entusiasmada para trazer um braço unidade para o município. 

“Sinop precisa voltar a ter seu nome divulgado no eixo Rio São Paulo, e também no exterior como a capital do norte de Mato Grosso, e temos como ter no município um parque de inovação tecnológico, onde terrenos podem ser doados para a instalação dessas empresas de pesquisa, tecnologia e inovação. O parque pode ser instalado no bairro Alto da Gloria, o que vai gerar mais valorização, emprego e renda. O bairro está na entrada da cidade e acredito que ele precisa ser um cartão postal de Sinop”, destacou Fernando.

Assunção ressaltou que Sinop possui cursos de tecnologia e medicina, que são os principais eixos de trabalho do parque que poderá ser instalado na cidade com parceria com universidades e empresas já existentes no município.

“Queremos trazer inovação, novidades, novas empresas grandes e pequenas, para investir em Sinop, para trazer dinheiro novo, mas também precisamos valorizar as empresas destas áreas que já temos aqui, que nasceram aqui e que desenvolvem seu trabalho levando o nome de Sinop para os quatro cantos do pais, esses empresários precisam ter um apoio do poder executivo, ter uma contrapartida, com a implantação da Fipase em Sinop isso tudo será possível”, explicou o Assunção.

Este ano Fernando Assunção esteve integrando uma tratativa oficial com o Governo de Mato Grosso para que o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, com sede em Cuiabá, também possa fazer parte deste novo vetor econômico para Sinop e a região norte. Durante a visita ao núcleo Assunção esteve com o coordenador Professor Feliciano Azuaga que é de Sinop, que é um entusiasta dessa área de inovação e tecnologia.  

Da Assessoria 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!