Publicidade 1
Publicidade 1

Alemanha vê manutenção de tabu, mas elimina a Itália após 18 pênaltis

A atual campeã mundial Alemanha precisou das cobranças de pênalti para avançar às semifinais da Eurocopa da França. Neste sábado, em Bordeaux, a equipe comandada por Joachim Low até teve o controle da partida, porém cedeu a igualdade por 1 a 1 à Itália no tempo regulamentar. No desempate, foram 18 cobranças antes que a classificação alemã fosse garantida, com vitória por 6 a 5.
Apesar da alegria por avançar no torneio continental, a Alemanha não conseguiu quebrar um tabu diante da Itália, seleção que nunca derrotou com a bola rolando em torneios oficiais. Foram quatro derrotas (nas Copas do Mundo de 1970, 1982 e 2006 e na Eurocopa de 1996) e quatro empates (nas Copas do Mundo de 1962 e 1978 e nas Eurocopas de 1988, 2012 e agora 2016) até então.
A primeira vitória quase foi alcançada neste fim de semana. Ozil abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo e trouxe tranquilidade à quase toda a equipe alemã. Não para Jérôme Boateng, que ergueu demais os braços em um cruzamento de Florenzi e cometeu um pênalti aos 32. Bonucci bateu com categoria e converteu.
Classificada quando o jogo esteve novamente na marca da cal, a Alemanha descobrirá o time que enfrentará na semifinal de quinta-feira, no Vélodrome, no domingo. A anfitriã França encerrará a fase de quartas de final contra a surpreendente Islândia, no Stade de France. Por Gazeta Esportiva
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!