Publicidade 1
Publicidade 1

Tribunal de Contas de MT realizará evento Consciência Cidadã em Guarantã do Norte

Cassyra Vuolo, Secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania.

O Tribunal de Contas do Estado – TCE estará realizando na quarta-feira (22/04) no Centro de Eventos Cerrados uma palestra voltada a todos os cidadãos do município, intitulado “Consciência Cidadã”, na oportunidade será um momento de diálogo com a sociedade, onde o tribunal de conta, irá repassar para a população todas as informações e decisões para que todos tomam conhecimento do que está sendo feito nos gastos públicos do município.

Segundo a secretária de articulação institucional do Tribunal de Contas do Estado, Cassyra Vuolo, o acompanhamento das políticas públicas do município é um direito e dever constitucional. “É um poder que tem de se atuar de fora para dentro, onde o cidadão tem de saber onde está sendo gastos, mas para isso este cidadão tem de comparecer no momento de compor as decisões e acompanhar e depois cobrar resultados”, informou a secretária de articulação.

Para o cidadão ficar informado de como buscar estas fontes ele terá de participar ativamente das políticas públicas do seu município e para isso ele terá a oportunidade, neste evento. Muitas das vezes a maioria dos cidadãos não se tem a cultura de participarem de um eventos como o que irá acontecer, na próxima quarta-feira.

Além do evento com a população, o Tribunal de Contas do Estado, estará realizando na quarta-feira (22/06) durante o dia um evento voltado aos vereadores, não só de Guarantã do Norte, mas sim com vários legisladores de municípios vizinhos.

O evento com os legisladores intitulado “Democracia Ativa”, neste encontro do Tribunal de Contas com os vereadores será abordado assunto e sanar dúvidas referente as funções dos legisladores e assim dar melhores condições para atuarem dentro de suas legitimidades, no exercícios que lhes compete.

Na quinta e sexta-feira (23 e 24/06), será a vez dos executivos e servidores públicos, para serem capacitados, onde estes gestores, estão desenvolvendo as gestões publica, tomando assim as melhores decisões, usando as técnicas dentro da legalidade.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!