Publicidade 1
Publicidade 1

Projeto De Olho no Futuro entrega óculos para estudantes no início de julho


Ao todo 63 crianças irão receber a doação de óculos de grau do projeto De Olho no Futuro. A previsão é de que os óculos sejam entregues na primeira semana de julho.

Entre os meses de abril e maio, equipes formadas por professores e acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) avaliaram 1.747 crianças do primeiro ano de 15 escolas municipais e nove estaduais, em Sinop (MT). 

Deste total, 376 foram encaminhadas para consultas oftalmológicas gratuitas, que foram realizadas no dia 12 de junho, no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. 

Os estudantes foram atendidos pelos médicos oftalmologistas Douglas Yanai,Fabiola Roque, Pricila Melhado e Rafael Melhado, com apoio logístico da Dra Linameli Pazin Anschau.

Dos estudantes encaminhados para os atendimentos, 216 compareceram às consultas. Desse total, foi detectado que 63 alunos precisam usar óculos de grau, que serão doados pela Casa da Amizade, parceira do projeto.

As crianças atendidas pelos oftalmologistas foram as que, durante a triagem, apresentaram índices de baixa visão, sintomas como dor de cabeça constante, lacrimejamento, ardência e secreção nos olhos, como afirma o coordenador Mario Sugizaki.
Encaminhamos também aos médicos casos de alunos portadores de necessidades especiais que não conseguiram, por algum motivo, participar da triagem nas escolas”, acrescenta Sugizaki.

Entre os casos atendidos, o aluno José Daniel, diagnosticado com Catarata Congênita, deve passar por cirurgia no mês de julho, como informa o oftalmologista e professor da UFMT, Douglas Yanai.
É uma criança que tem apenas 10% da visão. Já foram realizados alguns exames pré-operatórios e a previsão é de que a cirurgia seja realizada, também por meio do projeto, no próximo mês”, informa o médico.

Além das consultas com as crianças, o projeto realizou ainda atividades complementares para pais, familiares e acompanhantes dos alunos. Ao todo 113 pessoas foram atendidas com testes de diabetes, exames de pressão arterial, IMC, orientações de higiene bucal e encaminhamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto De Olho no Futuro é idealizado pela UFMT e diretoria do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. São parceiros do projeto Casa da Amizade, Unimed, Unicred, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e BW Comunica.
O apoio é da Nilson Jóias e Laboratório Exame (exames pré-operatórios José Daniel).
Por Nara Vendrame/BW Comunica 
Foto: Maria da Paz
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!