Publicidade 1
Publicidade 1

Fernando Assunção buscará na justiça providências contra aumento da tarifa de água em Sinop

Parlamentar quer que AGER cumpra seu papel junto à comunidade.
Em 2014 quando chegou à Câmara de Vereadores o projeto da Prefeitura para realizar a concessão no sistema de abastecimento de água e ampliação da rede de esgotamento sanitário da cidade do SAAES para Águas de Sinop por 30 anos, o vereador Fernando Assunção (PSDB), votou contra. Ele também protocolou, no Ministério Público Federal e Estadual pedidos de providências.

Em seguida com o aumento de 16,46% na tarifa de água que foi considerado abusivo, Assunção entrou com uma ação popular na justiça em desfavor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGER), que suspendeu a autorização do aumento da tarifa de água. Na ocasião o parlamentar afirmou que o aumento era abusivo, ilegal e colocava em risco a economia das famílias sinopenses, além de ser uma afronta à Lei Municipal nº 098/2013 que veda reajuste superior ao índice inflacionário, que no período ficou em 8.49%.

Desde a concessão até os dias atuais uma série de episódios aconteceram em Sinop envolvendo a concessionária e os usuários. O parlamentar recebeu inúmeras reclamações, sobretudo, em relação a cobrança das tarifas de água. Os moradores têm usado também as redes sociais para expor a indignação em relação aos valores cobrados e a falta de qualidade dos serviços oferecidos pela concessionaria. Alguns moradores relataram ter procurado o PROCON e que lá a informação que recebem é o órgão não pode fazer nada.

Diante da situação, Fernando Assunção se mostrou preocupado com as famílias que estão desamparadas. “Essa situação é preocupante, uma vez que vivemos um momento econômico recessivo, e esses aumentos nas faturas de água mexem diretamente com a economia das famílias sinopenses. Vou novamente a justiça para buscar providências não apenas em relação aos aumentos da tarifa, mas também pela qualidade nos serviços oferecidos a comunidade. A AGER precisa cumprir seu papel e dar atenção aos moradores de Sinop”, concluiu o parlamentar.

Por Dieny Vieira
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!