Publicidade 1
Publicidade 1

De Olho no Futuro irá atender gratuitamente 344 estudantes com consultas oftalmológicas

Triagem do projeto foi realizada em 24 escolas públicas e examinou cerca de 1,6 mil crianças do primeiro ano de ensino
Por Nara Vendrame/BW Comunica

Ao todo 344 alunos de escolas municipais e estaduais de Sinop (MT) devem ser atendidos gratuitamente por médicos oftalmologistas no dia 12 de junho, das 07h às 17h, no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. A ação integra a segunda fase do projeto De Olho no Futuro.
Nos meses de abril e maio, equipes compostas por professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) triaram 1.620 crianças que cursam o primeiro ano do ensino fundamental em 24 escolas públicas, como informa o coordenador Mario Sugizaki.
Os estudantes que apresentaram índices de baixa visão, sintomas como dor de cabeça constante, lacrimejamento, ardência e secreção nos olhos foram encaminhados para as consultas com os oftalmologistas. Alguns casos de crianças portadores de necessidades especiais e que não conseguiram, por algum motivo, participar da triagem, também foram encaminhados aos médicos”, adianta Sugizaki.
Após passarem pelas consultas com os oftalmologistas, os alunos que necessitarem devem receber a doação de óculos de grau, como ressalta a presidente da Casa da Amizade, Neide Fatima Mantovani.
A ação do projeto se identifica com iniciativas que desenvolvemos no decorrer do ano todo e esta é mais uma oportunidade de contribuirmos para o bem estar social. Além da doação dos óculos no dia dos atendimentos cedemos nosso espaço físico para recepcionar os alunos e auxiliamos também com nossa equipe”, acrescenta Neide. 
O projeto De Olho no Futuro é idealizado pela UFMT e diretoria do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. São parceiros do projeto Casa da Amizade, Unimed, Unicred, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e BW Comunica.

O apoio é da Nilson Jóias.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!