Publicidade 1
Publicidade 1

Sinop vence de virada e volta à final do Mato-grossense após 16 anos

Por Só Notícias/Alex Fama (fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi e Cleber Romero) 
Não foi fácil e teve uma grande dose de sofrimento no estádio Gigante do Norte, esta noite. No entanto, após 90 minutos de um jogo bastante disputado, o Sinop Futebol Clube venceu de virada o Araguaia por 3 a 1 e se garantiu na final do Campeonato Mato-grossense após 16 anos. A diretoria do clube sinopense informou que a partida teve um público de seis mil pessoas. A última vez que o “Galo do Norte” chegou à decisão foi em 2000, quando foi derrotado pelo Juventude de Primavera do Leste. O Sinop é tricampeão (1990, 1998 e 1999) e tem dois vice (1996 e 2000).
Além da vaga na grande final do Mato-grossense, o Sinop também se garantiu na Copa do Brasil do próximo ano. Em relação à Copa Verde do ano que vem, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda deve se pronunciar, porém, tudo indica que o clube sinopense também deve ficar com esta vaga. A federação tem direito a indicar dois clubes para esta competição. O Galo do Norte também já está garantido no Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no segundo semestre.
O primeiro gol do jogo foi da equipe de Barra do Garças aos 2 minutos do primeiro tempo. Cabralzinho aproveitou um contra-ataque rápido, após uma tentativa do Sinop de chegar ao gol adversário. O empate do Sinop ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo com Baggio em um belo chute de fora da área. O segundo gol do Sinop saiu aos 36 minutos com Mateus Lima pegando o rebote do goleiro do Araguaia. O terceiro gol foi marcado por Cleberson aos 46 minutos.
O Jogo - após o gol no primeiro, o “Galo do Norte” retomou as ações da partida e até teve chance de empatar aos 7 minutos. Abner cabeceou e a bola acertou a trave. O confronto ficou “pegado” e com o árbitro distribuindo quatro cartões amarelos em menos de nove minutos. Foram três para jogadores do Sinop e um para o Araguaia. O “Galo da Serra” quase marcou o segundo gol aos 16 minutos com Cabralzinho. No entanto, o jogador finalizou para fora.
O Araguaia perdeu mais uma chance de ampliar o placar aos 28 minutos. Novamente Cabralzinho perdeu uma boa oportunidade. O Sinop pressionava e tinha mais a posse de bola. No entanto, não finalizava bem e o Araguaia levava perigo nos contra-ataques.
O Araguaia voltou com vontade de aumentar o placar logo no início do segundo tempo. Mossoró, do Araguaia, recebeu dentro da área e o goleiro sinopense, Naldo, fez uma grande defesa.
Após a pressão inicial do Araguaia, o Sinop voltou a comandar as ações do jogo. Porém, não conseguia chegar ao gol de empate. Em dois ataques seguidos, o Sinop quase conseguiu empatar a partida. Aos 16 minutos, Maicon bateu forte e o goleiro Amaral, do Araguaia, fez uma boa defesa. Um minuto depois, Cleberson cabeceou e a bola passou muito perto do gol.
O Araguaia seguia conseguindo segurar a pressão do Sinop e aos 19 minutos tentou ameaçar na cobrança de escanteio, porém, a defesa do Galo do Norte foi bem e tirou o perigo. Após esta jogada, mais uma vez o Sinop voltou a pressionar e seguia em busca do empate.
Baggio arriscou um forte chute de fora da área e conseguiu o empate para o Sinop aos 27 minutos. A partida está em 1 a 1. Após o gol, a equipe do Sinop cresceu ainda mais e o Araguaia apenas se segurava para não tomar o segundo gol.
E a virada veio aos 36 minutos do segundo tempo. Após uma boa cobrança de falta, o goleiro do Araguaia deu rebote e Mateus Lima pegou a sobra e fez.
Mesmo vencendo por 2 a 1, o Sinop não “tirou o pé” e continuava pressionando em busca do terceiro gol para “matar o jogo”. O terceiro gol saiu aos 36 minutos com Cleberson. Um minuto depois, Marquinhos quase fez o quarto gol para o Sinop.
A partida é realizada no estádio Gigante do Norte. A diretoria do clube sinopense estima um público de seis mil pessoas.
Agora o Sinop aguarda o adversário da grande final. O outro finalista sairá do confronto entre Luverdense e Cuiabá. A partida será neste domingo, às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 












Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!