Publicidade 1
Publicidade 1

Parque Aquático implantado em Sinop pode entrar no calendário turístico de Mato Grosso


Fernando Assunção diz que empreendimento vai fomentar o turismo no município e no norte do estado

O Fernando Assunção (PSDB) visitou a empresaria Rozani Maria Dallagnol Pires, proprietária do Curupy Acqua Park Hotel, a antiga pousada Curupy. O ambiente está sendo transformado em um modelo de parque aquático para todo Mato Grosso. A primeira etapa do parque será inaugura ainda no final deste mês.

De acordo com a empresária Rozani, serão inauguradas uma piscina com três tobo águas, sendo um que é o kamikaze de 15 metros, um todo água de 13 e outro de 11 metros de altura. A piscina vai contar com uma ilha no centro, que vai homenagear a cobra sucuri de mais de 7 metros que morava no parque, com uma cobra que será um chafariz, e um acqua rampa. O empreendimento com trinta dias de venda de planos para sócios já possui 1500 associados.

O Curupy Acqua Park será o maior do norte do estado de Mato Grosso, e deve trazer investimentos na área de turismo para o município. Para Assunção o parque aquático, além de gerar emprego e renda, também vai movimentar o turismo, não só no município, mas no norte do estado, levando Sinop a ser referência em mais uma área.

“São obras deste porte e com essa visão macro que fazem Sinop ser essa grande metrópole diferenciada, quando empresários sinopenses fazem investimentos nesse setor tão importante no país e no mundo, que é o turismo demonstra a grandiosidade dessa máquina que pode ser a geração de emprego e renda através dos equipamentos de turismo. Os proprietários do Curupy Acqua Park são pioneiros de Sinop e mais uma vez mostram que acreditam no potencial de Mato Grosso, criando neste momento este cartão postal para a cidade”, destacou Assunção.

Ainda segundo a empresária, novos espaços serão inaugurados gradativamente, o parque vai contar ainda com uma piscina de ondas adulto, uma praia que vai lembrar uma praia de verdade com areia e coqueiros, tobo boia, piscina de ondas infantil que será a primeira a ser construída em um parque aquático no país, ofurôs, sauna, rio bravo com correnteza, restaurantes, lanchonetes, e o aparte hotel, entre outros espaços. Diante de uma inovação turística, Fernando Assunção irá levar como proposta para o Governo do Estado, que o Curupy Acqua Park seja incluído no calendário turístico de Mato Grosso.

“Vamos levar isso junto ao Governo, para que seja incluído no calendário turístico de Mato Grosso, através do Luiz Carlos Nigro, que é o Secretário de Estado de Turismo envolvendo todo este investimento dentro das programações oficiais de estado e construindo uma relação dentro do portfólio turístico, de equipamentos de turismo, dentro da política de desenvolvimento do turismo na cidade de Sinop através das políticas de fomento do Governo do Estado”, finalizou o parlamentar.

O local que atualmente atende cerca de 500 pessoas aos fins de semana deverá receber mais de 2 mil pessoas a partir da primeira inauguração. O parque conta com uma área de oito hectares. Atualmente 15 pessoas estão trabalhando nas obras, mas já tiveram 35 pessoas envolvidas nos trabalhos.

Dieny Vieira 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!