Publicidade 1
Publicidade 1

Leilões da Exponop irão ofertar 14 mil animais

Lotes incluem bovinos para cria, recria e engorda, além de reprodutores da marca CV e leilão de equinos 
Por Carol Scandolara/BW Comunica

Cerca de 14 mil animais, entre bovinos e equinos, serão ofertados nos leilões da 32ª Exponop. Este ano os lances começam no final de semana que antecede o início oficial da feira.

No dia 05 de junho, às 13h, com transmissão do Canal Conexão BR, o Leilão Start Exponop irá ofertar 2,5 mil bezerros e bezerras da Fazenda Barra Bonita, do proprietário Rubens Roberto Rosa. O pecuarista Eduardo Borges de Souza, proprietário da Calixbento, deve liquidar dois mil animais de seu plantel de cria. A realização é da Ricardo Nicolau Leilões.

Valdeir Ramos, um dos organizadores do leilão, comenta que o atual momento do mercado é estável.
O gado é de qualidade, o que facilita a venda e estamos com uma expectativa muito boa. Os criadores que irão ofertar seus animais também são consolidados no cenário pecuário”, afirma Ramos.

Dando sequência ao circuito, a Programa Leilões realiza, no dia 10 de junho, às 20h, o 4º Leilão Pêga & Quarto de Milha, das fazendas Germânia e São José. A leiloeira também estará à frente do 59º Leilão Nelore Mocho CV, que será realizado no sábado (11-06), às 13h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Este será o primeiro leilão do ano da consolidada marca dos proprietários Carlos Viacava e Ricardo Viacava, que está há 30 anos no mercado, com propriedade em Paulínia (SP).

Serão leiloados 110 touros nelores, todos avaliados geneticamente pelo programa da ANCP – Nelore e com registros definidos. Esta será a quarta participação da marca na Exponop, como acrescenta Ricardo Viacava.
Nossos touros são considerados animais rústicos, férteis e precoces. Estamos contentes em realizar esse leilão em Sinop, onde somos sempre bem recebidos, tanto pelo público quanto pela diretoria da Acrinorte. 

Os preços sempre dentro do mercado, com expectativa de novos clientes, além de manter aqueles que compraram nossos animais nos primeiros eventos e continuam comprando, sinal de que a nossa genética está dando certo”, conclui Viacava.

Encerrando a programação, a Estância Bahia realiza o Mega Leilão da Acrinorte, no dia 12 de junho, a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal Terra Viva. Segundo um dos organizadores, Valdeir Pereira, a expectativa é de que sejam ofertados 10 mil bovinos, entre Nelores e animais de cruzamento industrial.
Os animais são provenientes dos melhores criadores da região norte do estado, de cidades como Tabaporã, Nova Monte Verde e Alta Floresta. O Mega Leilão vem se consolidando a cada edição, com uma boa quantidade e qualidade, além da transparência”, ressalta Pereira.

Com variedade ampla na oferta de animais, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), espera ser surpreendida com o desempenho dos leilões este ano, como explica o membro da instituição, Olvide Galina.
Cada ano vivemos um momento diferente em relação a essa programação. Estamos cautelosos, mas otimistas e com uma expectativa muito boa. Percebemos uma vontade de investir, então acreditamos que o circuito de leilões será um grande sucesso novamente, a exemplo das edições passadas”, finaliza Galina.  
Todos os leilões serão realizados no Tatersal Waldir Doerner. 

A 32ª Exponop será realizada de 08 a 12 de junho, no Parque de Exposições, em Sinop (MT). A grade de shows deste ano tem Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Bruno e Barreto, Claudia Leitte e a apresentação de Motocross Freestyle com o piloto Gilmar Joaninha Flores e a Equipe J99.

A feira conta ainda com rodeio, Acrinorte Genética, Simpósio de Agronegócio, julgamento de raça, parque de diversões entre outras atrações.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!