Publicidade 1
Publicidade 1

José Medeiros debate infraestrutura e logística com ministro Blairo Maggi


O senador José Medeiros (PSD-MT) participou, nesta terça-feira (25.05), de audiência com o novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, onde tratou de temas importantes para Mato Grosso. Segundo Medeiros, a reunião com o novo ministro “transcendeu” a pauta agropecuária. “Tratamos de assuntos importantes para o estado de Mato Grosso, como investimentos em infraestrutura e logística e também de questões de desenvolvimento agrário, como a individualização das dívidas do antigo Banco da Terra”, disse.

José Medeiros disse que a reunião começou analisando a escolha do nome de Blairo para a pasta. Ele afirmou que o novo ministro possui uma característica muito importante: conhecimento técnico da área. “A agricultura precisa de alguém com estatura política e, nesse sentido, acredito no potencial de interlocução do novo ministro com o Congresso Nacional e com a classe empresarial, ou seja, tudo aquilo que presidente Temer vai precisar para fazer a agropecuária brasileira funcionar com todo o seu potencial”, destacou.

Prejudicados – Sobre Mato Grosso, Medeiros apresentou ao ministro demandas de algumas cidades mato-grossenses como Guiratinga, Nova Ubiratã, Rosário do Oeste, Rondonópolis e Juara. O senador e o ministro também discutiram a crise econômica que vem afetando o setor industrial. “A crise começou prejudicando os pequenos e médios produtores e agora já está afetando os grandes produtores também, que estão tentando fazer uma renegociação de dívidas. O setor sucroalcooleiro foi um dos mais prejudicados. Várias usinas estão fechando as portas em todo o estado”, afirmou o senador.

Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!