Publicidade 1
Publicidade 1

Governador Pedro Taques nega veto ao PMDB

O governador Pedro Taques (PSDB) parece ter feito as “pazes” com o PMDB em Mato Grosso após a posse do presidente interino Michel Temer, na última quinta-feira (12). O tucano, que sugeriu ao aliado e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a proibição de peemedebistas em seu palanque, disse nesta sexta-feira (13) que não veta partido e sim pessoas. 

Questionado sobre o tema, Taques desviou de uma resposta direta, mas disse que “não há vetos, de nossa parte, a partidos políticos. Partidos políticos não cometem crimes. Vetamos pessoas. As pessoas cometem crimes”, disse o governador em alusão ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB). 

O deputado federal e presidente do PSDB em Mato Grosso, Nilson Leitão, chegou a cogitar a formação de uma chapa tucana para a disputa do Palácio Alencastro, em outubro deste ano. 

Em março, os nomes dos secretários estaduais Permínio Pinto (afastado da Seduc), Luiz Carlos Nigro (secretário-adjunto de turismo) e até mesmo de Paulo Taques (Casa Civil) foram anunciados pelo presidente regional. As indicações teriam partido da indecisão do prefeito Mauro Mendes de aceitar ou não as condições sugeridas pelo PSDB. 

Os dois pedidos do partido de Taques foram que o PSB não poderia aceitar que membros do PMDB subissem em seu palanque, para não relacionar o nome do governador com o de Silval Barbosa e que o PSB aceitasse a exigência do PSDB para indicar o seu vice. 

Além de negar o veto, Taques disse ainda que confia na nova gestão nacional do PMDB e que Mato Grosso deve ganhar muito com a posse de Temer. “Tenho notícias boas para o Brasil, pois a incompetência e a falta de qualidade na gestão do PT nos levou a uma crise. Isso mostra que o país vai mudar e tenho confiança no governo do presidente Temer”. 

O governador participou da posse do presidente da República em exercício e reforçou apoio. “Conheço o atual presidente há mais de 20 anos e espero que ele entenda o clamor das ruas por uma administração livre da corrupção”. 
Por A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!