Publicidade 1
Publicidade 1

Educação Superior: Assunção indica novos cursos para universidades públicas de Sinop

Dentre ás indicações estão os cursos de licenciatura em Música e de Jornalismo.
Na ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção fez indicação a para as universidades públicas do município, sendo elas a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), para a possível implantação de um novo curso. O curso de licenciatura em Música.

A indicação foi aprovada na Casa de Leis e a proposição foi encaminhada ao prefeito municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Diversidade Cultural e para as Universidades: UNEMAT Campus de Sinop e Universidade Federal de Mato Grosso.

De acordo com Assunção, existe a necessidade da implantação do Curso Superior de Licenciatura em Música devido à mesma estar cada vez mais presente na vida moderna e no cotidiano da sociedade em vários aspectos, e em um grau nunca antes imaginado, desta forma o ramo necessita cada vez mais de uma demanda de profissionais formados, bem preparados e antenados com a evolução musical e tecnológica.

Com a implantação do curso em Sinop, as universidades darão oportunidade para talentos de Sinop e região. Desta forma os músicos que já trabalham na cidade e já são profissionais podem se formar, e levar com mais propriedade o nome da cidade e do estado para todas as partes do mundo. Sem falar que com a disponibilização do curso, novos talentos podem ser descobertos. Para Assunção propostas e indicações na área da educação são de suma importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, desta forma ele tem diversas indicações neste ramo.

“Fazer o trabalho de indicação, de propostas para provocar as entidades públicas como UNEMAT e UFMT é uma forma de colocar estas pautas nos programas de desenvolvimento das universidades. Com o curso de música podemos descobrir novos talentos e dar oportunidade de crescimento para profissionais da música de Sinop,” expôs Assunção.

Na próxima segunda-feira (30) irá tramitar na casa de leis uma nova indicação para a educação superior, Assunção indica a UNEMAT a necessidade da implantação do curso de Jornalismo com três linhas de formação, jornalismo em todas as linguagens, audiovisual/cinema e pesquisa. Com uma formação múltipla dentro da habilitação da comunicação social, tendo uma visão moderna com laboratórios para a prática de webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, jornalismo impresso, fotojornalismo e produção audiovisual e radiofônica, atendendo a todas as demandas acadêmicas. 

Atualmente apenas Cuiabá e Alta Floresta disponibilizam o curso em universidades públicas.
“Ampliar o leque de oportunidades para o curso superior como, por exemplo, o jornalismo é uma forma de democratizar o acesso nas mais diversas áreas por que o curso de jornalismo tem uma importância democrática, uma importância como um instrumento de comunicação social”, enfatizou o parlamentar.
Por Dieny Vieira/Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!