Publicidade 1
Publicidade 1

Competição registra recorde de municípios participantes

294112 - _48A1386
A cidade de Colíder (648 quilômetros ao norte de Cuiabá) recebe a sexta etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. Até o momento, essa é a região com participação recorde de municípios na competição, que é dividida em dez etapas.  A solenidade de abertura dos jogos será neste domingo (15).
Dos 17 municípios que compõem a região Norte do estado, 16 irão participar dos jogos em Colíder. Iso significa a participação de mais de 1.500 atletas distribuídos em 137 equipes nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei (masculino e feminino). Já em relação ao público, calcula-se que 9.500 expectadores irão prestigiar as partidas durante os cinco dias de competição.
Para dar conta do evento, as equipes da secretaria sdjunta de Esporte e Lazer e a prefeitura de Colíder trabalham intensamente para que tudo saia dentro do combinado. “Há 15 dias que nós estamos numa correria frenética para deixar tudo pronto. Nisso, já vistoriamos todos os alojamentos e as quadras onde as partidas serão disputadas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Colíder, Serafim Gomes dos Santos.
Ele também ressaltou que os jogos são aguardados com grande expectativa pelos moradores da cidade. “Quando a cidade recebe eventos desse porte, as pessoas se envolvem muito. Então eu posso dizer que a população está em êxtase por conta dos Jogos Escolares”, afirmou o gestor.
A abertura do evento será neste domingo (15), as 20h30, no Ginásio de Esportes Centro Comunitário Cultural Esportivo “Fraternal”, que fica no centro da cidade. No mesmo dia, as 15h, haverá o Congresso Técnico com a participação dos representantes de todas as equipes.  Na oportunidade, a organização vai abordar as principais mudanças no regulamento da competição e também fará o sorteio do chaveamento para definir os confrontos entre as equipes.
Em Colíder também haverá vivências e curso de modalidade paralímpica, durante a programação dos jogos. A vivência será feita com os estudantes que irão participar da competição. Eles vão experimentar uma modalidade paralímpica para ter a noção de como é ser uma pessoa com deficiência.
Já o curso paralímpico será oferecido aos professores de Educação Física da região. A capacitação será na modalidade de goalball (para deficientes visuais) e tem como objetivo fazer com que os profissionais saibam trabalhar o esporte com estudantes que tenham algum tipo de deficiência.  O curso será ministrado por um profissional designado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer (Seduc), em parceria com as cidades sedes do evento e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).
Confira os municípios participantes dos jogos em Colíder: Novo Mundo, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Carlinda, Alto Floresta, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Nova Santa Helena, Matupá, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Colíder, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Bandeirantes e Apiacás.
Da acessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!