Publicidade 1
Publicidade 1

Através de Assunção novo sistema de segurança está sendo implantado em Sinop em caráter experimental

Assunção levará o Projeto da Torre Digital de Segurança (TDS) ao Governador Taques e ao Secretário Estadual de Segurança.

A empresária Neiva Dalla Valle é idealizadora do projeto da Torre Digital de Segurança (TDS), e após solicitação de Fernando Assunção (PSDB), juntamente com a sua equipe esteve na sede do Comando Regional da PM em Sinop, nesta quarta-feira (11), realizando em reunião a demonstração da funcionalidade da TDS. Participaram da reunião o Capitão Manoel Fernandes Dantas, Major Victor Prado, Mauro Muller que é presidente estadual do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Ivaldo Weis presidente da ACRINORTE (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), representantes do Corpo de Bombeiros e empresários do município.

A Torre Digital de Segurança (TDS) será implantada em Sinop em caráter experimental pelo prazo de 45 dias. O equipamento deve ser fixado em dois pontos, sendo um no cruzamento das Avenidas dos Tarumãs com Sibipirunas, e o outro no parque de exposições da ACRINORTE durante a 32ª Exponop.

Neiva ressaltou a importância de Assunção para Sinop ser a segunda cidade do estado a receber a implantação e o teste da TDS. “Nós desenvolvemos este projeto em Sorriso a primeira cidade que recebeu o projeto piloto como teste foi Ipiranga do Norte, tão logo foi veiculada a reportagem com a eficácia da torre Assunção entrou em contato comigo e pediu para que a próxima cidade a receber o teste fosse Sinop, e eu abri mão até de instalar em Sorriso, pelo pedido e insistência dele e da Polícia Militar, para que a gente pudesse instalar esta torre aqui, então foi de suma importância à participação dele, e só estamos aqui graças a ele”, ponderou a empresária.

A TDS é uma inovação em termos de segurança pública, ela possui seis metros de comprimento, é composta por um giroflex que além de ter o alarme de imagem com as cores da polícia também tem um alarme sonoro, câmeras de alto alcance e de 360° graus todas em Full HD, botão de chamada direta com a central policial onde serão feitos os encaminhamentos de viaturas para o local além do monitoramento deste, botão de incêndio, alto falante, além de ter botões de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Ela tem sua base móvel e pode ser transportada de um local para o outro caso seja necessário, e pode ser facilmente utilizada para ajudar na segurança e no monitoramento de grandes eventos públicos. Pode ser usada também para monitorar o Trânsito. A TDS pode ser acionada por qual quer pessoa em caso de emergência. De acordo com o Capitão Dantas para uma cidade do porte de Sinop seriam necessárias cerca de 5 Torres Digitais para serem colocadas nos pontos considerados mais críticos no município.

Assunção se comprometeu a encaminhar o projeto para o Governador de Mato Grosso Pedro Taques e para o Secretário Estadual de Segurança Pública Rogers Elizandro Jarbas, para que mais municípios do estado possam receber esta inovação em segurança e com isto diminuir os índices de criminalidade. “Sinop necessita de inovação e mais investimentos na área de Segurança Pública, e todo projeto que puder ajudar a equacionar os índices de criminalidade é bem vindo, e para que este projeto possa ser implantado não só em Sinop, mas em todo o estado vamos levá-lo a conhecimento do Governador Pedro Taques e do Secretário Estadual de Segurança Rogers”, destacou Assunção.

Segundo Neiva, a TDS está sendo testada em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul. Nestes lugares os índices de criminalidade diminuíram de 30% a 40%, no município de Ipiranga do Norte após sua implantação os índices chegaram a cair 98%. “Criamos um sistema próprio, com tecnologia de ponta, que pode ser adaptada às cidades de Mato Grosso, acho que todos que tentam agregar somando na área de segurança, precisam ser vistos com bons olhos e acredito que o governador Pedro Taques, vai olhar para isso com bons olhos, como ele já tem mostrado que tem uma visão muito grande em relação a segurança e é isso que todos os moradores do estado querem, e esta é uma ferramenta que ajuda muito na segurança dos municípios”, finalizou.

Por Dieny Vieira 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!