Publicidade 1
Publicidade 1

Assunção cobra celeridade na entrega de apartamentos do residencial Nico Baracat em Sinop

Parlamentar realizou vistoria e apartamentos podem ser entregues em meados de agosto.
Fernando Assunção (PSDB) juntamente com o vereador Julio Dias (DEM) realizaram vistoriara nos apartamentos do Residencial Nico Baracat, localizado próximo na MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. O Residencial conta com 5 contratos, destes três são assinados com a empresa Ávida que é a empresa que possui as obras com o cronograma mais adiantado.

“Três empresas são detentoras dos contratos nos condomínios, mas somente duas estão com os cronogramas mais ou menos equilibrados, sendo que uma delas que é a Ávida, está com o cronograma seguindo uma regularidade e se comprometeu que até meados de agosto vai estar entregando esta fase do residencial, cabe a nós enquanto lideranças políticas subir o tom e junto aos Deputados Estaduais Baiano Filho (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), e o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) formar coro e continuar dando constância para a liberação de recursos para obras do sonho da casa própria, seja no minha casa minha vida ou em outros programas habitacionais, que a gente tem a obrigação de contemplar a cada morador”, declarou Assunção.

De acordo com o Joaquim Abreu da Silva Junior, engenheiro responsável pela obra da empresa Ávida, atualmente estão em andamento três condomínios com 54 prédios totalizando 864 apartamentos. Estes podem ser entregues em meados de agosto deste ano. Os apartamentos contam com 6 cômodos sendo eles: sala, cozinha conjugada com a lavanderia, dois quartos e banheiro. Atualmente a obra gera emprego e renda para 60 pessoas a maioria de Sinop.

“A maioria das pessoas que trabalham nas obras são de Sinop, estamos priorizando contratar pessoas daqui para dar mais oportunidade as pessoas da cidade, gerando emprego e renda. Atualmente temos 60 pessoas colaboradores, mas já tivemos mais de 200.” Explicou o engenheiro.

O Residencial Nico Baracat lançado em junho de 2013 com previsão da construção de 1440 apartamentos, totalizando investimento de cerca de R$ 17 milhões de reais já deveria estar à disposição da população, diante do atraso das obras, Fernando Assunção realizou outras vistorias no local.

Para Fernando o sonho da moradia da casa própria é um direito de todos os moradores de Sinop, de Mato Grosso e do País e por isso precisa ser prioridade.

“O direito ao sonho da casa própria, é com certeza uma prioridade de todos os moradores e nos temos a função de fiscalizar isso buscando qualidade e velocidade de obras nesse sentido, não só na parte dos residenciais que já foram construídos em Sinop, através de recursos da Caixa Econômica Federal, recursos de direito de cada morador, mas também nessa fase que tem o residencial Nico Baracat que exige que pressionemos para que as pessoas que serão selecionadas e as que estarão sendo contempladas futuramente com este sonho, possam ter rapidamente essa obra entregue. Então nosso papel é também auxiliar para que o Governo Federal, a Caixa Econômica e o Governo do Estado possam acelerar a ampliação deste tipo de obra no município de Sinop”, Concluiu Assunção.

Por Dieny Vieira 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!