Publicidade 1
Publicidade 1

Governo confirma base do Ciopaer em Sorriso para reforçar combater a criminalidade no Nortão

O governo estadual informou, que Sorriso terá uma base descentralizada do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar, composta por um helicóptero, dois aviões para o combate a incêndio e tripulantes para o trabalho com atuação em trinta municípios das regiões médio-norte e norte de Mato Grosso. 

 A base do Ciopaer  -que reforçará o combate a criminalidade dando apoio as unidades policiais - e dos bombeiros será construída no aeroporto, às margens da BR-163. "É preciso destacar a importância dessa parceria entre o Estado e o município de Sorriso em prol da segurança. Essa luta, que é de todos, exige cada vez mais a cooperação entre os órgãos de governo. 

Além disso, do ponto de vista técnico, a chegada do Ciopaer ao norte do Estado será um marco de qualidade, tanto nos serviços preventivos quanto na repressão à criminalidade, beneficiando mato-grossenses de vários municípios do Estado", diz o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.  

O projeto de instalação da base está em fase de licitação. A meta é que até o início do próximo ano já esteja concluída e obra será entregue ao Governo do Estado. 

O comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos, disse que a descentralização vai permitir um rápido apoio operacional para atendimento das ocorrências.“Atualmente levamos quatro horas, ida e volta, para atender a uma ocorrência na região de Sorriso. É muito tempo e gasto para os cofres. Com uma equipe operacional em Sorriso, esse tempo resposta será muito mais eficiente”, destacou. 

O comandante informou que a secretaria já está trabalhando para a implantação da base. “Está previsto um edital para a realização do curso de tripulantes e também o processo de compra de um caminhão tanque, que servirá para o abastecimento das aeronaves”. 

As atividades do Cipaer são desempenhadas por bombeiros, policiais civis e militares que se dividem nas funções de pilotos, tripulantes, mecânicos e nos serviços administrativos. Neste ano, o Ciopaer vem batendo recordes em recuperação de carros. De janeiro a março de 2016 foram recuperados 32 veículos.

 No mesmo período do ano passado foi apenas um. Também neste trimestre foram 240 operações realizadas, 9 missões programadas e 9 pessoas resgatadas, informa a assessoria da Secretaria de Segurança. 
Por Só Notícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo) 
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!