Publicidade 1
Publicidade 1

Fernando Assunção cobra melhorias para o Bairro Novo Estado

Assunção visita pioneiros e ouve demandas de bairro em Sinop.

Durante esta semana Fernando Assunção (PSDB) visitou os pioneiros dona Francisca e o senhor José da Latinha, moradores antigos do Bairro Novo Estado em Sinop. Durante a visita feita ao casal Assunção ouviu algumas cobranças sobre a infraestrutura do bairro, que ao passar pelas ruas que já se nota por que os moradores estão na bronca.

A maioria das ruas do bairro não tem pavimentação asfáltica, o que foi uma promessa da atual gestão municipal, e que se torna um problema para os moradores, na época da seca a reclamação é com os buracos e a poeira, e no período das chuvas é a lama e os buracos que se acumulam nas ruas.

Assunção que já esteve no bairro em outras ocasiões, ouvindo mais moradores que também traziam a cobrança para que o poder público municipal realize o asfalto das ruas mais críticas, como as Ruas Cambarás, Nicolau Flessak e Alcides Faganello. Para Fernando Assunção ouvir as demandas da sociedade e cobrar uma solução do poder público é uma obrigação dos parlamentares e assim vem cumprindo.

“Nosso trabalho é ouvir e entender as angústias dos moradores e fazer a ponte levando as reclamações, as ideias e sugestões para o poder executivo fazer as melhorias necessárias e devidas. Nosso papel é fiscalizar, e fazer as cobranças junto á Secretaria de Obras e as secretarias relacionadas às melhorias, é ser a voz do morador, então quando eles pedem para melhorar as ruas do bairro, não é só recuperar as ruas de chão que existem ali hoje, é dar andamento a pavimentação que é um sonho, uma vontade antiga dos moradores. A pavimentação é uma necessidade de muitos bairros antigos da cidade, e a gente abraça junto com eles esta urgência na pavimentação”, expôs Assunção.

Além das ruas sem pavimentação, os moradores reclamaram também de terrenos no bairro que estão com mato alto e acabam servindo de criadouros de insetos e animais peçonhentos, um exemplo foi uma cobra que quase picou uma das filhas de seu José e dona Francisca, o animal veio de um terreno baldio que fica localizado frente a residência do casal. A iluminação pública em algumas ruas também é uma constante reclamação.

Para finalizar Fernando salientou que as outras cobranças também são direito da população pagadora de impostos, e que o poder público precisa atender os anseios da comunidade. “Outro apontamento que é a iluminação pública, também nos provoca a levar a demanda para o poder executivo traga a urgente solução, afinal cada morador paga a taxa de iluminação pública e isso precisa ser revertido em serviço prestado com qualidade, além do que iluminação pública é segurança e qualidade de vida”, concluiu.

Por Dieny Vieira
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!