Publicidade 1
Publicidade 1

ELEIÇÃO 2.016-GUARANTÃ: Índios novos tentam o cocar. Velhos caciques podem assustar alguns curumins pretendentes a ser o comandante do município em 2.017.

A existência de, no mínimo sete  frentes que se intitulam como novos grupos , com atitudes ousadas perante a busca do comando politico é notório e visível, com o único objetivo, tomar o cocar de cacique, hoje sobre o comando da Prefeita Sandra na "aldeia" Guarantã do Norte, município localizado no norte do estado de Mato Grosso, divisa com o estado do Pará.

O  aspirante a guerreiro chefe,  Aroldo Souza já arrumou a cabana Peemedebista e seus curumins já lhe deram o poder da caça aos votos lhe armando com os “arcos e flechas” eleitorais, afirmam o povo ouvido pela reportagem.

Valcir Fuzinato, também já tem o comando de sua oca e já dança a musica da indicação partidária , liberado por sua tribo a sair à caça na floresta eleitoral , revela leitores.

O curumin Nabson Natan já foi batizado pelos residentes de sua Oca como provável guerreiro do grupo a sair à caça do bicho sufrágios e já revelou a intenção de assumir o posto de cacique em 2.017 , conforme anuncia nos sinais de fumaça modernos propiciado pela lenha das redes sociais, dizem o povo.
O vice cacique atual Marcelão,  também sinaliza que quer ser o cacique principal geral em 2.017, e já  busca guerreiros aliados para a batalha de caça ao diploma de cacique supremo por quatro anos, falam os moradores.

Erico Stevam também já entrou na dança de pedido de dos votos e bem armado eleitoralmente já esta a caminho da selva eleitoral, afirmam populares
.
Zilmar é mais um curumin da aldeia que ensaia sair caça ao bicho voto-cacique ,mas seus próprios guerreiros afirmam que se matar a caça-vice-cacique já esta de bom tamanho para os integrantes da sua oca, revelam as conversas do povo.

Chico do Garimpão, ex cacique também já dança a musica da caça eleitoral e sinaliza que, pode participar da “guerra” eleitoral para ser o cacique chefe da aldeia nos próximos quatro anos.

Porém , quando a Dança dos Espíritos e a Dança do Sol na aldeia, sinalizar que os caciques de outrora Zé Humberto e Lutero Siqueira podem gritar na dança haka maori que também irão para a caça ao bicho voto, avaliados pelas epopeias de mandatos ancestrais e eventos da história da tribo Guarantã, muitos dos curumins que sinalizam querer participar da caça eleitoral, devem recuar da dança, para não terem que ser homenageados com a dança do Kuarup , após a data marcada para ver qual índio caçou a maior quantidade de bicho votos e assumir assim o comando da aldeia, afirmaram a maioria dos entrevistados em conversas de suposições.
 
Os próprios populares também  não descarta muitas surpresas nas convenções e no próprio resultado da eleição para Prefeito em Guarantã do Norte-MT.

Por Luiz Bacanelo
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

8 comentários :

  1. #estamosfu... e #sosguarantadonorteumpassoatras a situação é de choro mesmo. O único com "capacidade política" está condenado pela política realizada. Tem para todos os gostos: 171, Traíra, Analfabeto (olha que foi aconselhado lá no ano 2000, mas disse que para ser político bastasse vontade), Coronel, Paraquedista, Sonhador, Condenado, etc... Como diria a gíria popular: - Estamos no c. do tigre

    ResponderExcluir
  2. Pior é a comparação do Autor Luiz Bacanelo: Guarantaenses com Índios... e olha que nem bolsa família recebo e dinheiro da FUNAI recebo.

    ResponderExcluir
  3. De todos.. o menos pior, é o tal Nabson.

    ResponderExcluir
  4. Nabson terá meu voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE QUEM É NABSONN?????? TEMO FEIO DE CANDIDATO..

      Excluir
  5. CHEGANDO AO FIM DO TEMPO DE COLIGAÇÕES, VEJO QUE DOS PIORES AINDA SERIA ESSE NABSON... PORQUE AS CRIAS DO LOBÃO VIROU TRAÍRA, E A DO NORDESTE... ÓÓÓ´COITADO...RS

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!