Publicidade 1
Publicidade 1

Assunção é contra o aumento do número de vereadores

Caso seja levado a plenário e aprovado Sinop pode chegar a ter 19 vereadores

Um assunto polêmico de divide opiniões em Sinop é o aumento das vagas para vereadores na Câmara Municipal. Alguns vereadores da base aliada do executivo na Casa de Leis defendem que seja necessário o cumprimento da lei que determina o aumento de vagas de acordo com o crescimento populacional do município.

Caso o aumento seja levado a plenário e aprovado pelos vereadores o município de Sinop pode chegar a ter até 19 cadeiras no Legislativo Municipal, mas o que se cogita nos bastidores da política é que de imediato ainda para o pleito eleitoral de 2016 se disponibilizasse ao menos mais duas vagas.

Fernando Assunção (PSDB) que é um parlamentar da oposição defende que o número de vereadores já existentes no legislativo é o suficiente para atender as demandas da cidade. “Eu sou contra o aumento de vereadores porque já temos uma boa representação para os mais de 140 bairros de Sinop e acredito que 15 vereadores conseguem absorver as demandas da cidade. Além de tudo, passamos por um momento de recessão”, enfatizou o Fernando após receber o documento elaborado e entregue pelas entidades organizadas, também se posicionando contra o aumento.

O documento das entidades de classe foi entregue por representantes das instituições para todos os vereadores de Sinop, solicitando a permanência do número atual das vagas que atualmente são 15. As entidades que participaram da entrega do documento foram: OAB, CDL, Associação Comercial e Empresarial, Sindicato Rural, SINDUSMAD, AENOR, ACRINORTE, Conselho de Contabilidade, USAMB, Associação Médica, AELOS, ARVES,CEARPA, Rotary Club, Lions, Maçonaria, Sindicato dos Jornalistas, Conselho de Odontologia e Conselho dos Arquitetos.

Assunção ao receber o documento das entidades, enfatizou que “O movimento das entidades de classe, de entregar este documento pedindo a manutenção do número de vagas na câmara é legitimo, é válido e precisa ser respeitado. Vale lembrar que a antecipação dos assuntos oportuniza uma saída conciliatória, ordeira e amigável”.

Por Dieny Vieira
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!