Publicidade 1
Publicidade 1

Apreendidos 290 quilos de explosivos em garimpo ilegal de Guarantã do Norte e Matupá

Aproximadamente 582 unidades de emulsão explosiva (totalizando 290 quilos) foram apreendidas, ontem, em uma área de garimpo, localizada entre os municípios de Matupá e Guarantã do Norte.

 Foram encontradas ainda 202 unidades de espoletas; 250 unidades de iniciador tipo Brinel; 180 metros de estopim; 925 metros de cordel detonante, além de uma espingarda calibre 20 com uma munição intacta. 

O flagrante foi finalizado hoje e duas pessoas foram presas. O delegado Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz informou que o material foi encontrado em um galpão e estava armazenado sem nenhuma segurança, sofrendo risco de ser desviado para uso de quadrilhas que atuam em ataques a caixas eletrônicos, com uso de explosivos, e também ações do Novo Cangaço. 

O gerente do garimpo e o explosivista foram autuados em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos, com pena de 3 a 6 anos de reclusão.  Eles foram encaminhados a cadeia e estão à disposição da Justiça.

 Ramiro disse que recebeu pedido de apoio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro, para vistoria no garimpo diante de informações do armazenamento de explosivos clandestinos. 

A ação foi  conjunta, entre a delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Exército e Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, e foi realizada na operação Carga Máxima da Secretaria de Estado de Segurança Pública, segundo assessoria.
Por Redação Só Notícias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!