Publicidade 1
Publicidade 1

Processo seletivo da Seduc já contabiliza 36,8 mil inscritos

De acordo com as perspectivas da Seduc, cerca de 20 mil pessoas serão contratadas temporariamente em 2016 para ocuparem cargos de professores, Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e de Apoio Administrativo Educacionais (AAE) Por 24 Horas News
Processo seletivo da Seduc já contabiliza 36,8 mil inscritos
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vão até o dia 10 deste mês. Até o momento já são mais de 36.800 inscritos, conforme números contabilizados até a manhã desta quinta-feira (07.01). Do total de interessados, quase 20 mil são para o cargo de professor. Deste montante, 5.400 já validaram o processo.

Aproximadamente 16.850 se inscreveram para cargos técnicos e de apoio administrativos, 5.320 deles também já validaram a documentação na Seduc. A validação do processo vai até o dia 19 deste mês, prazo suficiente para atendimento de todos os inscritos, que têm até o dia 10 próximo para a inscrição.

De acordo com as perspectivas da Seduc, cerca de 20 mil pessoas serão contratadas temporariamente em 2016 para ocuparem cargos de professores, Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e de Apoio Administrativo Educacionais (AAE).

Na sede da Seduc estão sendo validados cerca de mil inscritos por dia. No caso, correspondem as disponibilidades de vagas para Cuiabá. Em relação a oferta temporária nas demais cidades do Estado, o procedimento está sendo realizado nos respectivos municípios.

“Não há necessidade dos candidatos chegarem de madrugada para pegarem senha. O atendimento está sendo realizado de forma tranquila e rápida. Temos 40 pessoas disponíveis para isso, atendem em média 100 pessoas por hora”, frisou Eunice Albertini, técnica do Recursos Humanos da Seduc.

Eunice explicou ainda que, para os profissionais efetivos, o procedimento está sendo feito diretamente na unidade de lotação. “E os candidatos a vagas de professores que perderam as datas de validação, uma vez que foram programadas por disciplina, poderão fazer até o dia 19 deste mês fazer a validação”, orientou a técnica.

Cesário Neto
A Seduc disponibilizou dois técnicos para auxiliar no processo de inscrição do PSS, desde o cadastro a liberação de senha para o processo. “Eles estão atendendo no laboratório de informática da Escola Estadual Cesário Neto, em Cuiabá, em sistema de plantão das 7h às 18h, inclusive no horário de almoço, para orientar na agilidade da senha de inscrição, contagem de ponto e cadastro duplicado do Processo Seletivo Simplificado”, explicou, Eunice Albertini.

A equipe estará no local até o dia 10 deste mês, quando se encerra todo o processo de inscrição do PSS 2016. 


Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!