Publicidade 1
Publicidade 1

Prefeito reúne-se com a empresa Aguas de Matupá

Na manha desta Quarta Feira (13) o Prefeito Municipal Valtinho Miotto cedeu entrevista falando sobre uma reunião com representantes da empresa Águas de Matupá, empresa que detém a concessão para fornecimento de água no município.

Segundo o Prefeito já é a terceira vez que ele se reúne com representantes da empresa nos últimos 2 meses, diversos assuntos foram debatidos e reivindicações de melhoria cobradas pela Administração Municipal.

A Água.
O Prefeito cobrou da empresa medidas importantes para garantir a constância no fornecimento de água, dentre as cobranças estavam à rápida instalação de um gerador de energia reserva no local da estação de captação, sendo assim, na falta de energia o abastecimento continuaria constante.

Outra cobrança da Administração Municipal é o termino imediato do novo reservatório que está quase em fase de conclusão, o reservatório garantirá que em caso de pane no sistema que o fornecimento continue sendo feito por até 24 horas até que seja solucionado o problema.

A troca dos Hidrômetros também foi uma cobrança da Administração Municipal e até agora segundo a empresa 50% já foi realizado e nos próximos meses o restante será concluído. A troca do aparelho que registra o consumo se faz necessária para que marque corretamente o consumo de cada cidadão.
Segundo o Prefeito situações como a vivida pela população na antevéspera do natal com a falta de água não deve se repetir, pois basta fazer algumas adequações de segurança no sistema que garantirá que problemas como esse não venham a acontecer.

O Tratamento do Esgoto.
Outro assunto que o Prefeito frisou bastante durante a reunião foi quanto ao reinicio das obras da rede de captação e tratamento de esgoto (ETE). 20% das obras foram feitas e agora está paralisada. O Prefeito cobrou que assim no cessar do período chuvoso seja dado prosseguimento a obra pois somos uma cidade planejada e precisamos garantir a preservação de nosso meio ambiente.

A Prefeitura em setembro do ano de 2015 definiu uma área de mais de 7 hectares para que seja construído a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e com esta importante definição a empresa foi cobrada para imediatamente possa dar continuação na obra da rede de coleta de esgoto e a construção da estação de tratamento. Da Assessoria/ Prefeitura de Matupá
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!