Publicidade 1
Publicidade 1

ELEIÇÃO 2.016: Um tri Vice, um ligado ao preso Silval, ex Prefeitos e um possível ex-petistas tentam ser candidatos a prefeito em Guarantã do Norte, falam leitores.

Ex-prefeito Zé Humberto que teve uma administração, a exemplo da atual Sandra Martins marcada por reclamações no sistema de saúde, segundo fontes, trabalha a possível candidatura. Zé Humberto teve em seu mandato, portas e camas enferrujadas, péssimas condições sanitárias, colchões rasgados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como uma das muitas reclamações no setor. 

Fontes revelam ainda que, o grupo da prefeita Sandra Martins e do vice Marcelão tentarão se manter no poder, lançando o educador secretário municipal de educação professor, Valcimar Fuzinato que enfrenta ameaça real de greve dos professores. A administração de Sandra tem como principal ponto negativo o que sua equipe anunciou e afirmou que 37% da arrecadação foi aplicada em saúde, porém, segundo populares o sistema de saúde municipal esta igual ou pior do que o mandato anterior. Chegou a faltar papel higiênico no hospital e nas unidades de saúde em seu mandato, conforme denuncia de populares a imprensa. 

O tri candidato a vice-prefeito Lauro Ramos, o Laurinho, segundo fontes também se assanha rumo ao cargo majoritário. O vice de Zé Humberto no passado tentara desta vez ser Prefeito, alegam pessoas bem próximas ao politico que mais foi derrotado do que vencedor.

Outro que tentara a disputa pela Prefeitura de Guarantã do Norte, segundo populares é Chico do Garimpão. O também ex-prefeito, segundo revelam leitores, sorrateiramente tenta emplacar seu nome, buscando também aliados de nome para a disputa com seu nome sendo o principal na chamada disputa majoritária. Em seu mandato, conforme denuncia de Vereadores na época, o Hospital Municipal ficou um bom tempo com apenas um médico para atender toda a população de Guarantã conforme noticiado na época. 

Outros leitores, afirmam que um grupo ligado a Nabson Natan, empresário de comunicação e ex-executor da unidade avançada do escritório do INCRA de Guarantã do Norte, também esta tentando passar pelas previas e ser candidato a prefeito. O Petista de muito tempo deve abandonar o partido para tentar vencer a eleição e ser prefeito do Município. 

Aroldo Souza, ex-assessor parlamentar, comunicador e ligado ao ex-governador preso Silval Barbosa, também tentara a prefeitura, afirmam outros leitores. O ex-Vereador Aroldo chegou a comandar a Secretaria Adjunta de Comunicação do Estado no governo Silval Barbosa. Se a rasteira que levou no último pleito não for repetida, Aroldo Souza comunicador tentar disputar a eleição para prefeito este ano. 

Por Luiz Bacanelo-Com Informações.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

8 comentários :

  1. Pena que pessoas honestas e de bem, não se envolvem em política. O jeito é continuar trabalhando, para não falta o franguinho na panela.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o jovem Nabson entre. Já chega de PMDB com Chico e qualquer outro partido do Zé Humberto. Já o grupo de Sandra nem se fala, coitada.

    ResponderExcluir
  3. Moro no 45 e conheço o Nabson.. Esse ja tem meu voto.

    ResponderExcluir
  4. Nabson .....renovação da politica, modernidade, competência,Guarantã precisa de sangue novo... vamos apostar no novo... chega da velha guarda.

    ResponderExcluir
  5. Quem é Nabson? Pois pela sequencia dos recadinhos acima, cabo eleitoral ele tem um...rsrs.. podia disfarçar.

    ResponderExcluir
  6. Figurões que não nunca fizeram nada por minha Guarantã. Basta! Um jovem não seria nada a mal. Seria o jovem Nabson?

    ResponderExcluir
  7. Dizia um nobre professor dr história que tive, ainda no ano de 2002, que, José Humberto fiscalizava com seus próprios olhos até reforma de telhado na zona rural. Ilusão pensar que algum prefeito apareça com varinha mágica e faça algo além da realidade em Guarantã. Acabou a arrecadação, não existem mais serrarias como na época de ouro de Guarantã. Hoje nem mesmo as festas de rodeio são 9 dias. A menos que tenhamos fontes geradoras de emprego e renda como antigamente, o que temos a fazer é eleger quem comprovadamente é honesto.

    ResponderExcluir
  8. Vivemos uma época onde todos tentam ou tentarão agradar os anseios da população, porém, o que deve se ter em mente é que não é e jamais será uma tarefa fácil, tendo em vista os problemas que o país e o mundo enfrenta. A administração não é um fato isolado, o prefeito depende do governador, que depende do presidente da república, que depende dos senadores e deputados. Você já parou para pensar em como é feita a cadeia política administrativa? Ninguém atua sozinho. Uns depende de outros, como em uma sociedade normal. Uns pensam de um jeito e outros, tem seus pensamentos diferente de outro grupo, tanto que se fosse para pensar igual, não existiria o monte de partidos e correntes políticas. Diante dos fatos atuais, o que se pode concluir é que, não existe candidato perfeito, seja jovem ou experiente político com vários anos acumulados de carreira. Independente dos objetivos, jamais conseguirão atender a vontade de todos, bem como nunca conseguirão cumprir com todas as suas promessas feitas em campanha. Entra administrador, sai administrador, e sempre haverá pessoas satisfeitas e pessoas insatisfeitas. A vida é feita de dois lados, ambos formados por opiniões diferentes. O que os candidatos precisam estar atentos é ao fato de que numa época de mídia acessível a todos, fazer promessas demasiada será um risco, haja visto que os eleitores modernos, poderão se tornais fiscais da administração pública cada vez mais exigente. Caberá aos gestores medir sua capacidade de lidar com a população, promessas e métodos de ganhar o voto sem perder a confiança do eleitor, e dessa forma, buscar alternativas de superar qualquer dificuldade e vencer o mando confiante de que conseguiu cumprir com o seu papel.

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!