Publicidade 1
Publicidade 1

BeefExpo transforma a Capital paulista na vitrine da pecuária de corte latino-americana



A pecuária de corte vai invadir a cidade de São Paulo (SP), nos dias 14, 15 e 16 de junho, durante a BeefExpo’2016, o maior evento do segmento na América Latina. Com uma programação rica e diversificada, envolvendo feira de negócios, cursos, palestras, workshops, inovações tecnológicas, homenagens, curso de avaliação e padronização de carcaças, exposição de animais, leilões e festival gastronômico, a expectativa é superar o sucesso alcançado na primeira edição, quando a feira recebeu cerca de 1.200 visitantes de vários países. Pensando no conforto do público, o local escolhido foi o moderno Centro de Eventos Pro Magno, (Rua Samaritá, 230, no bairro da Casa Verde), que oferece toda estrutura necessária, como auditório e centro de convenções climatizados, além de 1.100 vagas em estacionamento coberto e restaurante capaz de servir milhares de pessoas.
“São Paulo é a capital financeira do País, sua logística é fantástica e reúne parte das maiores empresas e entidades do agronegócio brasileiro, setor que resiste ao cenário de instabilidade vivido na economia brasileira. Será um evento completo e que entrará para a história da pecuária latino-americana ao englobar a cadeia produtiva em todos os seus aspectos”, aposta Flávia Roppa, diretora de marketing e eventos da SafewayAgro, empresa promotora da BeefExpo.
O formato será semelhante ao do ano passado, em Foz do Iguaçu (PR), mas com uma série de novidades. Especialistas de diferentes áreas ministrarão palestras em dois painéis no mesmo auditório: o Beef Management, onde serão abordados temas sobre gerenciamento, economia, gestão, marketing e consumo; e o Beef 360º, que tratará de assuntos essenciais à produtividade da pecuária brasileira, a exemplo das técnicas de confinamento, pastagens cultivadas, mercado de cria, recria e engorda; sustentabilidade e bem-estar animal, entre outros importantes temas.
Grandes marcas já reservaram estandes para apresentar produtos e serviços voltados à nutrição e saúde animal, genética, identificação eletrônica, troncos e balanças, curtume, softwares, sementes forrageiras e muito mais. Entre elas estão a  Premix Nutrição de Resultado, Agroceres Multimix, Ouro Fino Saúde Animal, FSL Angus Itu, Grupo Fockink, Romancini Troncos & Balanças, Alta Genetics, Virbac Animal Health, MultBovinos, Trouw Nutrition, DSM-Tortuga, Wolf Seeds Brasil, CRV Lagoa, Oligo Basics, Balanças Açôres Nutrição Animal, Agener União Saúde Animal, ABS PecPlan, Safeeds Nutrição Animal, Casale, Grupo Gasparim - Sementes e Nutrição Animal, Coimma Agro Latina LTDA, ValFran, Evance Saúde Animal, Apex Brasil, Sindi Castilho/Reunidas Castilho, Santa Lúcia Agropecuária e Arysta LifeScience. Seis mil metros quadrados foram reservados para exposição de tecnologias.
Leilões de Elite
Durante a BeefExpo’2016, os visitantes terão a chance de adquirir parte da melhor genética existente no mercado para impulsionar a lucratividade nos seus plantéis. Até o momento, três leilões de gado de elite já foram confirmados por Paulo Horto, proprietário da Programa Leilões. “A BeefExpo vai reunir em um único ambiente todas as tecnologias necessárias para que o pecuarista alcance os melhores resultados dentro e fora da porteira”, ressalta Flávia Roppa.
Julgamentos
Resgatando a tradição de eventos do gênero na Capital paulista que deixaram saudade, criadores e associações de raças participarão com animais em argolas e julgamentos, como é o caso do Nelore, Nelore Mocho e Angus. Um dos destaques será a primeira etapa da Copa Pradipsingh Julgamento da Raça Nelore, que envolverá exemplares dos melhores selecionadores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O nome é uma referência ao indiano Pradip Singh Bahadur Raol, que foi decisivo nas duas últimas fases de importação de material genético zebuíno daquele país asiático. A promoção é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL), Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e BeefExpo. A estrutura conta com duas pistas e alojamento indoor para 1.000 animais, com expectativa para 1.500 até 2017.
Festival Gastronômico
Os visitantes serão brindados com vários momentos de descontração em um espaço exclusivo com música ao vivo, degustações e uma churrascada surpresa. A organização prevê a participação de dez chefs especialistas em carnes, apresentando cortes tradicionais e outros pouco conhecidos, mas tão sofisticados quanto à tradicional picanha. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Curso de Dry Aged
Você já ouviu falar em Dry Aged? Trata-se de uma técnica de maturação a seco que confere maciez e um sabor mais intenso à carne bovina. Peças a gosto são preservadas em temperatura e ventilação controlada para acelerar a produção de enzimas naturais que favorecem o rompimento das fibras musculares. Detalhes sobre o método serão apresentados ao público durante um curso especial na BeefExpo’2016.
Giro Agropecuário
Este será outro grande evento paralelo, ocasião na qual pecuaristas e profissionais do setor terão a chance de visitar grandes confinamentos e também indústrias frigoríficas. A proposta é apresentar os benefícios econômicos que são oferecidos pela técnica e o padrão de qualidade que confere a todo o processamento na carne desejada pelo consumidor.
Curso de avaliação e padronização de carcaças
Com o avanço dos programas de melhoramento genético e de outras tecnologias reprodutivas, pecuaristas conseguem fornecer a indústria animais com melhor precocidade de carcaça e qualidade de carne. A Associação Brasileira do Angus (ABA) e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) projetam cursos de avaliação e padronização de carcaças durante o maior evento latino-americano da pecuária de corte.
Final Rally da Pecuária
Palco de grandes acontecimentos, a BeefExpo’ 2016 celebrará a conclusão e divulgação dos resultados da 5ª edição do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica privada do Brasil, que foca as condições da bovinocultura brasileira. Promovido pela Agroconsult, sete equipes de campo passarão por fazendas nos principais estados produtores, avaliando qualidade das pastagens, evolução do rebanho, técnicas de manejo e índices zootécnicos. O Rally será aberto no dia 12 de abril, em Bagé, no Rio Grande do Sul.
Sobre a SafewayAgro
Há mais de 15 anos no mercado, a Safeway se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do agronegócio do brasileiro. Desde 2001, realizando a cada dois anos a PorkExpo, maior e melhor evento da Suinocultura mundial, a empresa lançou em 2015 a BeefExpo, maior evento latino-americano da pecuária de corte.
Forte como o mercado da proteína animal e com a marca associada à inovação, experiência, confiança e credibilidade, a Safeway ainda se destaca com publicações de grande relevância nas áreas de pecuária de corte, suinocultura e avicultura, com as revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld, além de portais de notícias que oferecem conteúdo diferenciado e atual.
SAIBA MAIS
BeefExpo’2016
Data: 14, 15 e 16 de junho
Local: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo (SP)
Realização: SafewayAgro - Comunicação para o Agronegócio
Telefone: (19) 3305.2295

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Pec Press® - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Telefone: (11) 3876-8648 / 9-8642-8773

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!