Publicidade 1
Publicidade 1

Taques tira férias por 10 dias; Fávaro assume governo pela 4ª vez em 2015

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) assume hoje (25) a chefia do Executivo pela quarta vez em um ano. O social-democrata responde pelo Estado em razão das férias de 10 dias do governador Pedro Taques (PSDB). O tucano viaja nesta sexta e retorna em 4 de janeiro. Taques não divulgou o destino, apenas que irá descansar com a família.
Conforme assessoria do governador em exercício, ele não tem agenda para cumprir. Assume para realizar apenas despachos. Quando assumiu em maio, junho e dezembro, Fávaro cumpriu uma agenda extensa. Ao todo, o social-democrata terá somado 23 dias à frente do Palácio Paiaguás.
Mário Okamura/Rdnews
favaro ferias _quadro.jpg
Governador em exercício, Carlos Fávaro, cobre férias do licenciado Pedro Taques
Na primeira ocasião, esteve presente no 1º Workshop do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS), realizado em maio. O objetivo foi auxiliar os municípios na construção de um planejamento estratégico para cumprir metas e melhorar o entendimento sobre a descentralização e as complexidades do novo código florestal.
Nesse período, Taques havia ido para Washington e Nova York, nos EUA, em busca de recursos para Mato Grosso nas áreas de logística e turismo. O governador também foi ao Bank of America discutir a repactuação da dívida do Estado, feita com o banco em 2012, pela gestão passada.
Em junho, Fávaro participou de uma reunião para articular a vinda de um projeto de beneficiamento de zinco, chumbo e cobre a ser instalado na Serra do Expedito, para criar um ambiente favorável a investimentos em Mato Grosso. O projeto pretende gerar dois mil empregos na fase de construção e 600 na operação na serra localizada a 25 km de Aripuanã (976 km a Oeste de Cuiabá).
Enquanto isso, o governador teve como destino Barcelona (Espanha). Dessa vez, Taques participou de um fórum com outros governadores que tratou da Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD+).
Em dezembro, Fávaro reuniu com empresários chineses para apresentá-los a produção e as condições em que a soja é plantada na região. A China é o maior parceiro comercial de Mato grosso, representando 58% das relação comerciais. Além disso, Fávaro foi a Brasília cobrar os repasses do Fundo Nacional de Saúde e discutir a liberação de mais recursos para o combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor do vírus zika e dengue.
 Taques, por sua vez, foi a Paris (França) participar do COP 21 (Conferência do Clima). Na ocasião, foi estabelecido um novo acordo climático mundial, mediante a assinatura de um pacto entre nações, orquestrado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Por Tarso Nunes/RD News
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!