Publicidade 1
Publicidade 1

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISCUTE COM PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR PLANEJAMENTO PARA 2016

Com foco no planejamento das ações, para o ano letivo de 2016 a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Mutum promoveu uma reunião ampliada com produtores da agricultura familiar, debatendo o planejamento e a organização referentes ao fornecimento de produtos para merenda escolar da rede municipal de ensino mutuense.
A reunião ocorreu na própria Secretaria contando também com a participação de representantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), responsável por fortalecer as políticas públicas de agricultura familiar.
Segundo a nutricionista Angelina de Oliveira Curbani, que coordena os trabalhos de contratação de produtos da agricultura familiar à serem inseridos na merenda escolar, essa ação possui vários objetivos. “Os esforços da administração municipal tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento da economia local e toda a comunidade ganha com isso”, cita.
 Angelina explica que os produtos da agricultura familiar são uma das ferramentas de resgate e construção de hábitos alimentares saudáveis, gerando condições para um melhor aprendizado pelas crianças do nosso município. “A economia, fortalecida no campo gerando oportunidades e renda para os pequenos produtores é resultado deste processo. Além de atendermos o que determina a legislação‚ envolvendo a agricultura familiar, fomentando o desenvolvimento deste segmento e enriquecendo ainda mais a alimentação dos estudantes”‚ acrescenta.
Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!