Publicidade 1
Publicidade 1

Ministro nega novo pedido de liberdade para José Riva

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminarmente (decisão provisória) o pedido de liberdade para o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido). Esta foi a terceira derrota do ex-parlamentar nesta corte. 

Este mesmo ministro já havia negado seu pedido de habeas corpus em outubro. No mês passado, foi a vez da Sexta Turma do STJ negar por unanimidade o pedido. Desta forma, Riva continuará preso em uma cela do Centro de Custódia da capital, onde está desde o dia 13 de outubro. 

A argumentação do ministro para negar o habeas corpus não foi disponibilizada ainda. A publicação está prevista para esta sexta-feira. 

Além de derrotas no STJ, Riva também amarga decisões desfavoráveis também no Tribunal de Justiça na tentativa de ganhar a liberdade. A terceira prisão de José Riva, neste ano, decretada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, a pedido do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), foi cumprida dentro da operação Célula Mãe, uma continuidade da operação Metástase deflagrada em setembro para desarticular um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa. 

O Segundo informações do Gaeco, esta operação desbaratou um esquema de desvio de verbas de suplementos no Legislativo Estadual, cujo prejuízo estimado é de R$ 2 milhões.  
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!