Publicidade 1
Publicidade 1

Justiça bloqueia o WhatsApp por 48 horas; Mato Grosso também tem proibição

Uma decisão da justiça criminal de São Bernardo do Campo (SP) está impedindo milhares de brasileiros de se comunicar através do aplicativo WhatsApp, em todo o país, por 48 horas, a partir desta 5ª. 

A ordem começou a ser cumprida pelas operadoras de telefonia celular. A maioria já bloqueou a comunicação nos telefones com 4G e 3G.  Em Mato Grosso, considerando o fuso horário em relação a Brasília (uma hora a menos), o bloqueio no sinal começou por volta das 23hs. 

Alguns usuários, porém, conseguiram enviar mensagens conectados em wi-fi. A Folha de São Paulo informa que a OI e a Vivo recorreram e aguardam julgamento do recurso. A decisão judicial da proibição é "medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo" e "as autoridades que investigam o caso obtiveram autorização judicial para que o WhatsApp quebrasse o sigilo de dados trocados pelos investigados via aplicativo, mas a empresa não liberou as informações solicitadas. 

O bloqueio seria uma represália". Esse ano, no Piauí, um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp para forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. Mas a decisão foi suspensa, porém, por um desembargador do Tribunal de Justiça após analisar mandado de segurança impetrado por companhias de telecomunicações.

 Conforme já foi informormado, ontem, pesquisa do Ibope aponta que o WhatsApp é o aplicativo usado por 93% dos brasileiros. Em média, cada brasileiro usa 15 aplicativos. Em segundo, está o Faceook. Por Só Noticias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!