Publicidade 1
Publicidade 1

Jornalista de Serranópolis que é de Guarantã do Norte grava ligação telefônica de tentativa de estelionatário

11045430_1032116076838465_6123952548400678477_n
O Jornalista e apresentador dos programas “Jornal da Cidade e Paradão Sertanejo” da Rádio Serra Verde FM de Serranópolis – GO, Anderson Paulo Ferreira de Almeida, recebeu uma ligação no final da tarde da última Sexta-Feira (27/11) de uma pessoa que se identificou como Carlos Augusto Fontinelli.
Mas  o que  parecia ser mais uma simples ligação telefônica na verdade era o velho golpe do Telefone Premiado. Após atender a ligação em poucos segundos compreendeu  que se tratava de um estelionato.
Mas do que depressa o tino jornalístico falou mais alto e imediatamente começou a gravar a ligação, imaginando ser uma ótima oportunidade de se fazer um alerta e mostrar a sociedade principalmente os menos informados e mais humildes que diariamente caem nesta armadilha.
Se mostrando interessado em receber dois prêmios que totalizava R$ 10 Mil e uma Moto, o Jornalista recebeu as orientações do golpista e se dirigiu até a  Agencia local do Banco Bradesco.
Anderson Paulo
Anderson Paulo
Anderson Paulo simulou que tinha transferido um valor bem pequeno de R$ 140,00, foi quando do outro lado da linha, recebeu a orientação que seria necessário fazer outra transferência para ter o direito de ficar com os prêmios. Foi aí que o Jornalista resolveu acabar com a farsa e passou a questionar e dizer ao estelionatário que não tinha feito deposito algum e que o mesmo iria de dar mal, pois naquele mesmo momento acionaria a Policia para registrar o golpe.
Mesmo assim o estelionatário afirmava que não se tratava de armação. Após quase meia hora de conversa, o Jornalista disse ao golpista que ele se expressava muito bem e tinha um grande poder persuasivo, mas que o mesmo não cairia nesta armadilha.  Foi só assim que o estelionatário se rendeu e após um breve sorriso desligou o telefone.
 Anderson Paulo procurou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência pela tentativa de Estelionato.
Estelionatário é a pessoa que comete o crime de estelionato, previsto no art. 171 do Código Penal, que possui a seguinte redação: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Ou seja, é estelionatário aquela pessoa que engana os outros para conseguir alguma vantagem.
O Jornalista informou a Redação do Plantão JTI que no seu Informativo que apresenta  na Rádio Serra Verde FM do dia (30/11) vai colocar a Matéria na integra para os ouvintes ficarem atentos com este golpe e não fazerem nenhuma transferência ou deposito via telefone.

Ouça os áudios abaixo;



Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!