Publicidade 1
Publicidade 1

Ex-governador recorre novamente ao STF para garantir liberdade

O ministro Edson Fachin é o relator de um novo habeas corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) visando beneficiar o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). 

Esta é a segunda vez que a defesa recorre à corte para tentar liberar o ex-gestor estadual. No dia 30 de setembro, o mesmo ministro negou a concessão do benefício. Silval está preso em uma cela do Centro de Custódia da capital há quase três meses. 

O ex-governador acumula derrotas em vários tribunais. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e até mesmo o STF negaram o pedido para que ele fosse liberado da prisão. 

Barbosa está preso acusado de receber propina de empresas que obtiveram incentivos fiscais durante seu governo. Além dele, os ex-secretários de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, e de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, também estão detidos pela mesma acusação.

 Estes outros dois também tiveram habeas corpus negados pela justiça. O esquema foi descoberto após um dos empresários relatar como funcionava o sistema de cobrança. Ele teve que pagar mais de R$ 2 mil para que suas empresas fossem beneficiadas.
Por Só Notícias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!