Publicidade 1
Publicidade 1

Cuiabanos vencem última etapa do Circuito MT de Tênis

“O Circuito MT de Tênis 2015 terminou. Tivemos diversos vencedores em todas as etapas. E agora vamos contabilizar os pontos para saber quem são os campeões estaduais. Aqueles com as melhores campanhas do ano”, diz FMTT.
Lucas Lima, Teófilo Barros Jr, André Moraes e Mateus Sampaio conquistaram a 7ª e última etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que terminou nesse fim de semana, realizado de 25 a 29 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, na capital. Os quatro garantiram as medalhas de ouro para Cuiabá. E agora aguardam a atualização do ranking estadual para saber quais foram os campeões gerais do ano de 2015. A temporada de torneios do ano terminou e deve retornar em março.
Lucas Gallego Lima, que estava em 7º lugar no ranking, venceu na 1ª Classe da 7ª etapa em uma final contra Walter Storck Jr, que era o 3º do ranking, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. Na semifinal Lucas derrubou Rivaldo Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a primeira vez que do ano que Lucas sobe ao pódio. Segundo ele, 2015 foi de resultados ruins por conta de duas lesões, uma no peito e outra no abdômen.
“Neste ano só consegui praticar um pouco de tênis. Queria fazer mais atividades físicas, mas não pude por conta dos compromissos profissionais. Então como estava sem ritmo e sem treino adequado, quando fui tentar coisas que fazia em outras épocas, não consegui e acabei com duas lesões. E elas interferiram nas etapas que participei. Em todas tive que abandonar no meio do torneio. E só agora, quase recuperado, que conseguir o primeiro bom resultado”, conta Lucas.
Teófilo Barros Jr, que estava em 2º no ranking, ganhou na 1ª Classe Acima de 34 Anos. A vitória foi em uma final contra Flávio Muller com placar de dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/1. Na semifinal venceu Lindebergue Joaquim por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1. Resultados que apontam supremacia de Teófilo nos dois últimos confrontos do ano. Segundo ele, os pontos ganhos com essa medalha de ouro podem colocá-lo como o campeão geral de 2015.
“Foi uma final bastante dura. Nunca é fácil jogar contra o Flávio. Mas ele não estava em um bom dia. E eu joguei bem. Consegui explorar o lado fraco dele, que é o esquerdo. E também saquei bem. Acho que o saque foi o grande diferencial da partida. Agora é esperar a atualização do ranking para saber quais foram as melhores campanhas do ano. E depois planejar a próxima temporada. Quero ver se, além dos treinos normais, também faço musculação”, diz Teófilo.
André Moraes levou a 2ª Classe em uma final contra Bryan Kuntz. Com placar de dois sets a um e parciais de 1/6, 7/6 e 10/6. André era o favorito da categoria e deve emplacar o primeiro lugar do ranking. Já na 3ª Classe o vencedor foi Mateus Sampaio. Ele derrotou Joilson Borges na final com placar de dois sets a zero de 6/2 e 6/3. Mateus estava na terceira posição do ranking e com essa vitória têm chances de levar para casa o título de campeão geral.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, todos os pontos conquistados pelos tenistas, nesta última etapa do ano, serão contabilizados ao longo desta semana e o ranking atualizado na sexta-feira (04.12). Segundo ele, após todos os resultados computados será possível anunciar quais os atletas são os atuais campeões estaduais.
Por Junior Martins / FMTT
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!