Publicidade 1
Publicidade 1

Por divergência, Valtenir deixa Pros e ingressa no PMB; está é a 4ª troca

O deputado federal Valtenir Pereira, por meio de nota, anuncia a desfiliação do Pros, após comandar a sigla por dois anos, em Mato Grosso. O parlamentar alega que divergências com o diretório nacional foi um dos motivos para o desligamento.
“Além da compra de um avião, a última aquisição sumária do diretório nacional do Pros foi um helicóptero modelo Robinson R66 Turbine, por R$ 2,4 milhões, com dinheiro oriundo do fundo partidário”, diz trecho da nota.
Conforme Valtenir, a falta de democracia na tomada de decisões é outro ponto de desequilíbrio dentro do partido. Para ele, o dirigente partidário tem que dar exemplo de dignidade, ética e justiça. Esses valores, segundo o deputado, não podem ser deixados de lado.
“Assim sendo, não posso aceitar a intromissão e a intervenção do presidente nacional do Pros nas definições da bancada na Câmara Federal, bem como o uso do fundo partidário, financiado com dinheiro público, para atender a caprichos de dirigentes”.
O parlamentar afirma ainda que irá ingressar no Partido da Mulher Brasileira (PMB), criado recentemente. Isso frustra a expectativa do PR que fez convite para Valtenir. Acontece que na minirreforma eleitoral, aprovada em agosto, só foi liberada a janela para mudança de partido seis meses antes de cada disputa eleitoral. Ou seja, Valtenir teria que esperar abril de 2018 para trocar de sigla.
O deputado ressalta que a escolha pela legenda é em razão de acreditar na sabedoria e no poder da mulher em transformar o país mais justo, igualitário e com qualidade de vida. “O PMB pretende impulsionar a política nacional de forma ética, transparente e com foco na valorização social, moral, profissional e política de cada cidadão, especialmente da mulher brasileira”.
Este é o quarto partido do deputado ao longo da vida pública. Em 2004, Valtenir foi eleito vereador por Cuiabá pelo PT. Depois deixou o partido e ingressou no PSB. Após desentendimento com o prefeito Mauro Mendes (PSB) e com a então deputada, hoje presidente do Intermat, Luciane Bezerra, o parlamentar saiu do PSB, em 2013, e foi o principal articulador para a criação do Pros, no Estado.
Histórico eleitoral
Valtenir é defensor público licenciado e se elegeu vereador por Cuiabá, em 2004, com 5.068 votos. Dois anos depois, chega a deputado federal. Em 2008, disputa e obtém votação decepcionante para prefeito da Capital, com 14.386 votos, ficando atrás de Wilson Santos (PSDB), que hoje é deputado estadual, Mauro Mendes e Walter Rabello (já falecido). Só ficou à frente do procurador Mauro (Psol).
Em 2010, se reelege à Câmara Federal com 101.907 votos, o segundo mais votado – ficou atrás apenas de Wellington Fagundes (PR). Em 2014, a situação foi diferente, Valtenir foi o último colocado entre os deputados federais, com 62.923, e só não perdeu a vaga devido à impossibilidade do procurador Mauro assumir por causa do coeficiente eleitoral, mesmo sendo o segundo mais votado, com 84.208 votos. (Com Assessoria)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!